ENQUANTO HOUVER CHANCES, HAVERÁ ESPERANÇA 


Sem vencer há 7 rodadas, Juventude recebe o Goiás no Alfredo Jaconi

Imagem: Fernando Alves/EC Juventude 

Vivendo momentos de total desespero, o Juventude recebe o Goiás no Alfredo Jaconi, neste domingo (17), às 11h, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ocupando a penúltima colocação com apenas 12 pontos, o time de Caxias do Sul está sem vencer há sete jogos, e precisa a todo custo  conquistar os três pontos para seguir na luta contra um novo rebaixamento na história do clube. 

No penúltimo treino, que aconteceu nesta quinta-feira (14), no CT da equipe, o técnico Umberto Louzer ainda manteve dúvidas quanto a escalação, o que deverá ser resolvido na tarde deste sábado (16). Por enquanto, a única certeza que paira sob o clube Alviverde, é que do jeito que está não dá para continuar. Devido à repetição de erros, principalmente no sistema defensivo, o treinador promoverá uma série de mudanças em relação ao time titular. 

Para o confronto contra o Goiás, o único desfalque é o volante Yuri Lima. O atleta ficou fora dos treinos após sentir um desconforto muscular, mas apesar do exame não ter constatado nenhum tipo de lesão, o jogador realizou um trabalho de recondicionamento físico, e não se sabe ainda se terá condições de atuar. Por outro lado, os zagueiros Paulo Miranda e Vitor Mendes, e o meia Marlon, voltaram a ficar à disposição. 

Entre as possíveis mudanças, está a saída do volante Jean Irmer para a entrada de Vitor Mendes, com isso, Louzer poderá compor o time pela primeira vez com três zagueiros, além de promover ajustes no sistema defensivo, buscando evitar repetição de erros individuais. 

REFORÇO ALVIVERDE

Quem chegou a Serra Gaúcha para reforçar o elenco foi Bruno Nazário. O atleta de 27 anos, pertence ao Vasco, e chega ao Juventude por empréstimo até o final desta temporada. O Clube Alviverde oficializou o contrato e divulgou a notícia nas redes sociais do clube na tarde desta sexta-feira (15).

Além do time carioca, Bruno teve passagens por clubes como América-MG, Cruzeiro, Guarani, Athletico-PR e Botafogo, além de ter defendido o Hoffenheim, da Alemanha. 

Apesar de não estar relacionado para o próximo confronto, o jogador segue treinando com o time, e deve estrear com a camisa do Juventude no duelo diante do Flamengo, na próxima quarta-feira (20), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. 

Lembrando que o confronto entre Juventude e Goiás acontece neste domingo (17), às 11h, no Estádio Alfredo Jaconi, e é válido pela 17ª rodada do Brasileirão. 

Provável escalação do Juventude: César; Rodrigo Soares, Thalisson, Rafael Forster e Moraes; Jean Irmer (Vitor Mendes); Jadson e Óscar Ruiz (Marlon); Edinho, Paulo Henrique e Ricardo Bueno.

Por Bruna Soares 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se