DUELO DE OPOSTOS


O Guarani luta pela vitória para deixar, de vez, a zona de degola

Neste sábado (16), às 18h30, o Estádio Brinco de Ouro, Campinas , será palco da disputa entre os extremos da tabela do Campeonato Brasileiro Série B. Valendo a 18ª rodada, o time Bugrino está em 18ª colocação com 17 pontos, enquanto o adversário, Bahia, está em terceiro com 30 pontos.

O Alviverde vem animado para o jogo depois de uma vitória sobre o líder Cruzeiro, no último sábado. O jogador Matheus Ludke, autor do único gol da partida deu uma entrevista coletiva e agradeceu a oportunidade que o técnico Mozart Santos proporcionou. O lateral falou também que respeita os outros atletas e espera não decepcionar o treinador. 

Thomaz Marostegan/Guarani

“Temos grandes laterais no elenco. O Lucas Ramon e o Diogo Mateus (lesionado), na direita, e o Matheus Pereira e o Eliel (lesionado), na esquerda. Normal ficar alguns jogos fora, o campeonato é longo. Uma hora a oportunidade aparece”, disse Ludke na entrevista coletiva, de acordo com o site Lance. 

Na tarde desta quarta (06), o Guarani anunciou a chegada de um novo superintendente de futebol. Rodrigo Pastana estava no time baiano Vitória e vem para substituir Michel Alves, que ficou no comando do departamento por dois anos e meio e foi desligado no dia 25 de junho. 

Twitter Oficial Guarani

Será a segunda vez que Pastana faz sua passagem pelo clube campineiro. A primeira oportunidade foi em 2016, durante o acesso à série do Brasileirão. 

Segundo o site GE, o novo diretor de futebol trabalhou nos times do Cruzeiro, CSA, Grêmio, Coritiba, Criciúma e Figueirense. Inclusive já esteve junto com o técnico Mozart no Cruzeiro e no CSA.

Para a partida deste sábado, o time Bugrino não contará com Leandro Castán, que rescindiu o contrato com o clube. Emprestado pelo Cruzeiro em janeiro, o lateral esquerdo Matheus Pereira tem despertado interesse de times portugueses. Um substituto seria Eliel, mas o jogador está afastado pelo resto da temporada, por causa de lesões ligamentares no joelho e passará por cirurgia. 

O Guarani vem para a partida contra o Bahia para defender a boa sequência de jogos e sair da zona de rebaixamento. A duas partidas de fechar o primeiro turno do campeonato, a vitória é imprescindível para o Alviverde. 

Torcedor bugrino: faça sua parte. Venha para a nossa taba! Cante os 90 minutos!  

Thomaz Marostegan/Guarani

E a homenagem de hoje, vai para a minha querida cidade, Campinas! Aniversariante da semana! Parabéns pelos seus 248 anos! 

*na vitória ou na derrota HOJE E SEMPRE GUARANI!!

Letícia Carnielli

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se