Com 100% de aproveitamento jogando em Belo Horizonte, o Cabuloso quer vitória sobre Novorizontino
Neste domingo (17), Cruzeiro e Novorizontino se encontram, no Estádio Mineirão, às 16h (de Brasília), em Belo Horizonte, para o confronto da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Após a derrota para o Fluminense e a desclassificação da Copa do Brasil, o Cabuloso precisa se voltar completamente para o grande objetivo do ano: o acesso à elite do futebol brasileiro.
Antes do início da rodada, o Maior de Minas estava com uma larga vantagem em relação às outras equipes. De qualquer forma, com 38 pontos, a liderança ainda é garantida.
Se a Copa do Brasil ficou no passado, vencer no Brasileirão ainda é mais que fundamental. Até porque perdeu para o Guarani por 1 a 0, na rodada passada. Óbvio que com a ótima campanha Celeste, em algum momento uma derrota viria.
Contra o Novorizontino, o elenco Estrelado reencontra Rafael Guanaes. Atualmente técnico da equipe paulista, mas atuava, desde março, como auxiliar técnico de Paulo Pezzolano na Toca da Raposa.
Após a saída de Allan Aal do Tigre, Rafael está à frente da equipe que vendeu 3 dos 5 jogos, incluindo Vasco e Bahia, que figuram no G4. A equipe tem 17 pontos e deu uma subida na tabela.
O cruzeirense segue no apoio e mais de 40 mil ingressos foram vendidos. O Mineirão novamente estará cheio e com a torcida sempre apoiando seus atletas. Parece que a parceria entre elenco e torcida faz toda diferença.
O fator casa é fundamental na campanha do Maior de Minas. Até o momento, tem 100% de aproveitamento jogando em seus domínios. Entre todas as divisões do Brasileiro, o Cabuloso é o único invicto em casa. Dos 8 jogos como mandante, marcou 13 gols e sofreu apenas 1. Conquistou 24 pontos 38, ou seja, mais de 63% de seus pontos.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro x Novorizontino
Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B;
Local: Estádio Mineirão – Belo Horizonte;
Data: 17/07/2022;
Horário: 16h;
Transmissão: Rede Globo, Premiere e Sportv.
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado (SC/FIFA);
Assistente 1: Kleber Lucio Gil (SC/FIFA);
Assistente 2: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS);
4º árbitro: Antônio Marcio Teixeira da Silva (MG);
Árbitro de vídeo: Gilberto Rodrigues junior (PE);
AVAR: Clovis Amaral da Silva (PE);
Observador de VAR: Márcio Eustáquio Sousa Santiago (MG).
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.