Coelho vence novamente o Botafogo e segue na Copa do Brasil
Nesta quinta-feira (15/07), o América foi até o Estádio Nilton Santos jogar contra o Botafogo, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No primeiro jogo, o Coelhão já tinha vencido por 3×0 mas, mesmo com a vantagem, o time Americano venceu novamente por 2×0, com gols de Felipe Azevedo e Pedrinho.
No primeiro tempo, os donos da casa começaram pressionando, afinal, tinham que correr atrás de reverter o placar do jogo passado. Mas o Coelhão começou a responder nos contra-ataques e aos 12 minutos Henrique recebeu a bola e cabeceou, mas Gatito fez uma bela defesa.
A partir daí, o América se encontrou no jogo e começou a aproveitar as oportunidades. Até que aos 21 minutos, Henrique recebeu de Pedrinho, que passou para Felipe Azevedo empurrar para o fundo do gol e marcar para o Coelhão.
Com mais vantagem no placar, o América administrou bem o restante do primeiro tempo. Aos 38 minutos, Lucas Kal até tentou ampliar o placar, mas o goleiro do Botafogo novamente fez uma bela defesa. No fim do primeiro tempo, o jogo deu um esquentada e o juiz teve que distribuir alguns cartões amarelos para acalmar os ânimos.
O segundo tempo começou igual, com o Botafogo indo pra cima, mas o América não demorou muito para responder. Com 6 minutos de jogo, Pedrinho perdeu uma oportunidade de ampliar o placar. O Botafogo precisava marcar e com 13 minutos da segunda etapa, Erison empatou o jogo, mas logo em seguida o auxiliar assinalou impedimento, que foi confirmado pelo VAR e o gol foi anulado.
Depois de tanto tentar e fazer um belo jogo, em um contra-ataque aos 16 minutos, Pedrinho recebeu na entrada da grande área e ampliou o placar para o Coelhão. O técnico Vagner Mancini viu a vantagem do time Americano e fez 04 substituições aos 20 minutos, afinal o América só precisava administrar a bela vantagem conquistada. Mas o Coelhão queria mais e Aloísio, que havia acabado de entrar, teve a chance de fazer o terceiro, mas acabou mandando para fora.
Não só os jogadores de linha fizeram um belo trabalho. Aos 39 minutos do segundo tempo, quando Matheus Nascimento cabeceou para o gol americano, Matheus Cavichioli fez uma bela defesa. Fim de jogo, o Coelhão venceu o Botafogo e passou para as quartas de final da Copa do Brasil.
Agora o Coelhão é o único time mineiro que permanece na competição. O sorteio para definir o próximo adversário acontece na próxima terça-feira (19/07). Enquanto isso, no domingo (17), o América recebe o Bragantino no Independência às 19h, pelo Brasileirão.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.