COM DIREITO A MINI INFARTO E PENALIDADES MAXIMAS, O SÃO PAULO ESTÁ CLASSIFICADO 


Eu falei para não desacreditar, não falei? Não joguem a toalha antes da hora, o nosso Tricolor é diferenciado! Mesmo com todas as dificuldades e com o favoritismo todo do lado deles, mostramos mais uma vez que o jogo só termina quando acaba!

O São Paulo FC chegou no Allianz Parque na noite desta quinta-feira (14), com a vantagem de um gol que não foi aproveitada. A equipe precisou infartar os torcedores para se classificar; os 90’ terminaram em 2×1 e, o Tricolor se classificou nos pênaltis.

FOTO: São Paulo FC

Aos 12’ do primeiro tempo, a vantagem Tricolor já não existia mais. Piquerez marcou o primeiro gol palmeirense aos nove minutos e três minutos depois, Veiga marcou o segundo. Balde de água fria e o filme da final do Campeonato Paulista passou na cabeça da torcida são-paulina. 

O desespero bateu e muita gente jogou a toalha, mas aqui é São Paulo, sempre falei que não é para desacreditar, não é para desistir, sempre foi sofrido, sempre foi na luta, não seria diferente em uma partida importante como essa. Os donos da casa esfriaram e deixaram o São Paulo jogar, porém o primeiro tempo terminou com o Palmeiras se classificando. Ainda faltavam 90 minutos, sabíamos que era difícil, mas que não era impossível. 

Aos 16” mais um susto, pênalti para adversário e quem bateria? Raphael Veiga, o melhor batedor do time, raramente erra, mas errou. Graças ao bom Deus! 

No lance seguinte, Calleri foi derrubado na área, pênalti para o São Paulo, era a nossa chance de mudar o cenário da partida. Luciano, que havia entrado no lugar de Patrick, foi para a bola e converteu. Que alívio!

Estavamos vivos, lutamos até o último minuto, os pênaltis se aproximavam e as torcidas se conformavam que era ali que a partida seria resolvida. Fim de jogo, Palmeiras 2×1 São Paulo. Haja coração para penalidades máximas. 

FOTO: São Paulo FC

Veiga foi o primeiro a bater, e a raridade mais uma vez acontecia. Jandrei impediu o gol. Luciano também errou, parou no goleiro. Gustavo Scarpa fez, Calleri também com propriedade. Gomez e Nikão acertaram as batidas e deixaram a disputa empatada. Piquerez e Igor Vinicius converteram os seus. Jandrei defendeu o chute de Wesley, e o menino Igor Gomes -nunca criticado, ficou com a responsabilidade de colocar o São Paulo na próxima fase. Conseguiu. Classificados, com direito a infartos e muita oração. 

Jandrei foi o herói da noite, pegou dois pênaltis. Gabriel Neves fez uma partida perfeita, jogou de terno. O resto do time lutou até o final. Que assim continuem. 

“Segunda vez que tenho sorte contra ele, né? No Flamengo, fomos campeões da Recopa contra ele. Foi sorte também” – disse Rogério.

Parece que o técnico adversário não sabe reconhecer o trabalho dos outros, uma pena, Ceni trabalhou para chegar aonde chegou, mas se for sorte, que ela esteja sempre do lado certo: O NOSSO. 

Os confrontos das quartas de final serão definidos por sorteio, que será realizado na próxima terça-feira. Além do São Paulo, os times classificados são os seguintes: América-MG, Athletico, Atlético-GO, Corinthians, Flamengo, Fluminense e Fortaleza.

Por amor ao Tricolor,

Raiane Vieira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo. 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se