Ceará vence, mas é eliminado da Copa do Brasil
Saudações Alvinegras!
Entrando com desvantagem após a derrota no jogo de ida por 2×0, o Ceará recebeu na Arena Castelão o arquirrival Fortaleza pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar da vitória por 1×0, o Alvinegro de Porangabuçu foi eliminado da competição nacional.
A partida entre as equipes não foi uma das melhores já vista na história dos Clássicos-Rei, no entanto, o show ficou por conta da torcida do Vozão, que fez uma grandiosa festa durante os 90 minutos e até depois do apito final.
O confronto foi bem movimentado do início ao fim. Poderíamos dizer que as equipes fizeram um “rodízio” dentro de campo. O embate inicial teve o Tricolor do Pici com as melhores oportunidades, não que o Time do Povo não tenha arriscado, porém a superioridade foi dos visitantes. que apesar de terem menos posse da bola do que o Vovô, tiveram bem mais finalizações (9×5).
Na volta do intervalo, já no início o Vovô tentou abrir o placar com Richard Coelho, mas o goleiro Fernando Miguel defendeu.
A boa e clara chance veio só depois dos 15 minutos. Após uma bola na área, Vina não desperdiçou e mandou para o fundo da rede, abrindo o placar para o Vovô.
O Alvinegro buscou fazer o segundo, mas as oportunidades não foram finalizadas positivamente. Nos acréscimos, aos 52 minutos, o último lance do jogo foi com o autor do gol, Vina, que por quase nada fez o segundo do Time de Porangabuçu. A bola acertou o travessão e deu fim a participação do Mais Querido na Copa do Brasil. O Fortaleza se classificou pelo placar agregado de 2×1.
O foco agora é erguer a cabeça, corrigir as falhas, buscar a recuperação no Brasileirão e continuar fazendo um bom trabalho na Sul-Americana.
O próximo compromisso do Vovô é neste sábado (16), às 21h, diante do Corinthians, na Arena Vozão.
Larissa Araújo, Vai pra cima deles VOVÔ!
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.*