SEMPRE VOU TE AMAR, NUNCA ABANDONAR


“Com 50% da classificação encaminhada, o Atlético enfrenta o Flamengo no Maracanã” 

Nesta quarta-feira (13) teremos o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Galo x Flamengo se enfrentam às 21h30, no Estádio Maracanã. 

Foto: Bruno Sousa / Atlético 

No primeiro jogo, o Alvinegro saiu vitorioso pelo placar de 2×1 e encaminhou 50% da sua classificação. Lembrando que em caso de vitória ou de empate por qualquer placar, o Galão garante a classificação. Caso o time carioca faça um gol de diferença, a vaga será definida nos pênaltis. #Oremos 

PREPARAÇÃO 

A preparação iniciou-se nesta segunda-feira (11), com a representação da equipe. Como já é de praxe, os jogadores que atuaram como titulares na partida fizeram trabalhos regenerativos, enquanto os demais participaram de atividades em campo. 

O alvinegro é o atual campeão da Copa do Brasil e no jogo desta quarta-feira (13), o Galo buscará a sua décima vitória consecutiva na competição, a sua última derrota foi no dia 4 de agosto contra a equipe do Bahia. Desde então já foram 21 gols e apenas 4 sofridos. 

Sabemos que não será um jogo fácil, muitos estão falando sobre a partida, porém falar até papagaio fala, eu quero ver é dentro de campo.

O diretor de futebol Rodrigo Caetano concedeu entrevista comentando sobre a “polêmica desse jogo”, extracampo, entrevista, denúncia, ofícios e por aí vai. 

” Nosso grupo é muito experiente, não será uma palavra, um apoio a mais ou a menos, que irá mudar nosso comportamento lá dentro. Como disse o Tony (Mohamed) há pouco tempo, recuperar as energias, principalmente o mental. Nos preparamos mentalmente para isso. Não vai ter nada. 

É aquela história, já ouvi de um ex-treinador há um tempo: “Arquibancada não usa chuteira”. Quem usa são os atletas. Não tem nada que modifique. Claro que o ambiente se torna algo mais favorável pro mandante.” 

O argentino Zaracho durante entrevista coletiva na tarde desta terça-feira(12) garantiu foco total para conseguir garantir a classificação. 

“É fazer o melhor dentro de campo para trazer a classificação. A gente está se preparando da melhor maneira e trabalhando muito bem. Queremos fazer o melhor em campo, a partir do que o rival propõe e assim buscar as melhores soluções para vencer.” 

Assista a íntegra no link abaixo:

ESCALAÇÃO 

A provável escalação atleticana conta com: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Arana; Jair, Allan e Nacho; Zaracho, Vargas e Hulk. 

ARBITRAGEM

O apito da partida ficará sob o comando de Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO) que será auxiliado pelos assistentes Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Bruno Boschilia (Fifa/PR). 

O VAR terá a responsabilidade de Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN). 

CONSIDERAÇÕES FINAIS 

O atleticano não tem um minuto de paz, após uma arbitragem vergonhosa no fim de semana, teremos mais um árbitro de nível duvidoso apitando uma partida da grandeza que é esse clássico interestadual. Me resta acreditar que o mesmo executará o seu trabalho de forma objetiva e clara. 

Não podemos negar que o Galo conquistou uma vantagem dentro de casa o que poderá ajudar ele a colher frutos, porém não podemos nos prender somente a isso, precisamos abrir uma vantagem maior se possível no primeiro tempo. A torcida atleticana estará presente em um bom número no Maracanã. Quando a torcida joga junto, o time ganha. #avanteGalo 

Falando em torcida, antes do embarque do time, a torcida atleticana preparou um aeroGalo para passar energias e incentivos positivos para o time. Vai meu Galo, amarra o coração de cada atleticano na chuteira e apenas vai. A massa estará com vocês. 

Por Elluh Ferreira

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se