OH NOROESTE, A COPA PAULISTA JÁ COMEÇOU, VIU…


Noroeste perde a segunda partida na Copa Paulista 

Foto: Bruno Freitas

Nesta terça-feira (12), o Noroeste foi até Ribeirão Preto enfrentar o Botafogo, no Estádio Santa Cruz.  A partida, válida pela segunda rodada da Copa Paulista, mais uma vez terminou com a derrota Alvirrubra. 

Que a vitória era difícil, sabíamos, afinal o Botafogo disputa a Série A1 do Paulistão e juntamente com a Copa Paulista disputa o Brasileirão – Série C, mas a equipe de Ribeirão não estava com a equipe titular em campo, tivemos a esperança de no mínimo, arrancar um empate. Não foi o que aconteceu. 

O Noroeste até começou melhor a partida, perdeu uma ótima chance, após passe de John Egito, logo aos 5′. Até que os donos da casa se impuseram e Gustavo Henrique, de cabeça, abriu o placar, 1×0.

No fim da primeira etapa, o Pantera ampliou. Aos 47′ após cobrança de falta e rebote de Pablo, a bola sobrou para Gustavo Henrique marcar o segundo dele na partida e o segundo do Botafogo. 

Na segunda etapa, a partida seguiu com o Botafogo melhor e impondo seu ritmo. Aos 14′ Dudu marcou o terceiro. O Noroeste ainda diminuiu o placar, John Egito fez um belo gol, mandou a bola no ângulo, 3×1. 

Na sequência Rogério Maranhão quase marcou o segundo do Alvirrubro, o goleiro mandou a bola para escanteio. A partir daí, o Botafogo voltou ao foco e segurou o placar, 3×1.  

Jogaram pelo Noroeste:

Pablo; Blade, Gabriel Teixeira, Guilherme Teixeira e Denilton (Vinícius Bala); Jonatas Paulista (Jefferson Alves), Rogério Maranhão (Douglas Moraes) e Igor Pimenta; John Egito, Luiz Thiago e Diogo (Pereira).

Técnico: Luiz Carlos Martins

O zagueiro e capitão da equipe Guilherme Teixeira falou sobre a partida. “A vitória não veio hoje. O torcedor sabe e nós sabemos da força do nosso grupo. Agora é trabalhar. Só assim a vitória vai vir novamente. Não tem que abaixar a cabeça e ficar chateado. Temos que fechar o grupo e passar confiança uns aos outros, porque as vitórias vão voltar. Eu me cobro muito também. Agora é ouvir o Martins, corrigir o que precisamos e manter o trabalho”, disse.

O Noroeste folga na próxima rodada da Copa Paulista e só volta a campo no sábado (23), no Estádio Alfredo de Castilho, onde enfrenta o Sertãozinho às 16h.

Vamos acordar Noroeste, o título Paulista ficou para trás, hora de focar na Copa Paulista e se reencontrar com a vitória. 

Avante Noroeste. 

Por Kelly Cristine Janiro – Torcedora do E.C. Noroeste 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se