POR ESSE AMOR VAMOS EM FRENTE QUE A LUTA NÃO ACABOU


Nesta quarta-feira (13), Ceará x Fortaleza se enfrentam pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil na Arena Castelão, às 20h  

Saudações alvinegras!

Finalmente um clássico-rei com mando de campo alvinegro. Desde 2019, o Ceará não tinha um mando de campo com a presença da sua torcida contra o Leão. E, nesta quarta (13), você, sócio, não vai precisar comprar ingresso para ir ao estádio, basta fazer seu check-in e se juntar aos 70% mais apaixonados do Nordeste brasileiro. 

Thiago Gadelha/SVM

Eu nem preciso nesse texto convocar a massa alvinegra, pois apoio ao Ceará com toda certeza não irá faltar. Até porque, na última parcial que saiu nas redes sociais do clube, nesta segunda (11), tinham poucos ingressos ainda disponíveis e somente nos setores Premium e Especial, ou seja… É dia de caldeirão, o 12º jogador do Vovô sempre foi sua torcida que apoia até nos momentos difíceis. 

Por falar em dificuldades, o Vozão terá uma dura missão à sua frente e não será nada fácil reverter o placar positivo construído pelo nosso rival no jogo de ida. Nos primeiros 90 minutos, o Ceará perdeu por 2×0 para o Fortaleza (gols de Pikachu), e entrará em campo amanhã com um saldo negativo de -2 gols. Se em 90 minutos o time de Marquinhos Santos não conseguiu ser eficiente para marcar pelo menos um gol, nesses outros 90 minutos precisará fazer 3 e não levar gols, para que possa sair com a classificação. 

Em qualquer situação seria difícil, imagina com o peso que carrega por si só o clássico-rei. Aliás, qualquer resultado com dois gols de diferença para o Vovô leva a decisão de quem ficará com a vaga nas quartas de final para os pênaltis.E, quem tiver coração bom que aguente o rojão, eu sinceramente peço para que isso não ocorra. 

Bom, dito isso, quero que você, torcedor, acredite que o jogo só acaba quando termina e que podemos sim ainda lutar para reverter o placar. Vai precisar de um bom esquema de jogo, motivação (dos jogadores, da comissão técnica, da torcida…) e de gols rsrs. 

Para esse duelo, o time do técnico Marquinhos Santos vem quase completo, com apenas um desfalque. Erick ainda se recupera de lesão sofrida contra o Internacional e não estará apto para o confronto. Por outro lado, teremos o retorno de Richardson, que não jogou contra e equipe do Fluminense no último sábado (9), e do nosso camisa 10, Mendoza, que não atuou no clássico passado e traz muitas esperanças ao torcedor. 

Israel Simonton/Ceará SC

Em entrevista concedida ao Futcast (Podcast do jornal Opovo), o meia Vina, que irá disputar seu 17º clássico-rei na carreira, falou sobre o confronto, as expectativas e sobre a torcida. Segundo o atleta:

“A torcida vai comparecer, a festa que sempre fazem. Mostrou isso no jogo da Sul-Americana, o quanto eles são importantes. Como falei, clássico é muito uma questão de mental. Eles têm o 2 a 0 da primeira partida, mas a gente já mostrou que é capaz. No ano passado, a gente conseguiu fazer também 4 a 0 neles. Tudo é possível. O Clássico está aberto. Eles sabem da nossa força. Que seja um grande jogo e vença o melhor.”

Como bem citou o craque Vina, fecho esse texto dizendo que seja um bom jogo, que vença o melhor e que todos que estejam presentes nas arquibancadas (alvinegros e tricolores), consigam ir e voltar em paz, pois sabemos das violências dos últimos dias e também do histórico em clássicos. 

A partida será transmitida apenas pela plataforma da Amazon Prime Video à partir das 20h (horário de Brasília). 

VAI PRA CIMA DELES, VOVÔ!

Por: Laiany Alves – alvinegra desde que fui gerada

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se