Neste domingo (10), o Galo recebeu o São Paulo, no Mineirão, pela 16ª rodada do Brasileirão. O resultado final da partida foi um 0 a 0 que poderia ter sido diferente se a arbitragem não tivesse interferido de modo negativo para o nosso lado. Porém, não foi só isso!
No jogo, vimos que o Galo foi superior, apesar de parecer desorganizado boa parte do tempo, o que é resultado de mais uma escalação que causou estranhamento.
Sem os principais jogadores das laterais, o time do turco parecia jogar com um a menos. Boa parte do jogo, vimos os jogadores atleticanos se embolando. O Hulk, nosso homem gol, jogou mais como um volante, armando, e eu, sinceramente, prefiro ver ele na frente, fazendo o que sabe fazer de melhor: gols! Mas pelo visto o técnico atleticano gosta de mudanças, assim a inconstância da escalação do time no Brasileirão reflete a inconstância do Galo nesse campeonato.
A gente só precisava daquele meio gol para colar no primeiro colocado. Era só o time parar de se preocupar com a arbitragem (que teve uma parcela de culpa), e jogar bola! A Massa mais uma vez fez o papel dela lotando o Mineirão e de novo saiu de lá com o gostinho amargo de que poderia ter visto um time mais compacto, com qualidade nas finalizações. Vejamos os próximos capítulos desse time do Mohamed, tenho minhas desconfianças!
O Galo é amor, não é simpatia.
Por Anna Gabriela
*Esclarecemos que os textos desta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.