Depois de uma semana conturbada, Peixe conquista três pontos valiosos diante da sua torcida
Na tarde deste domingo (10), o Peixe recebeu o Atlético-GO na Vila Belmiro em partida válida pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Depois do vexame no meio da semana e a troca de toda a comissão técnica, uma vitória magrinha já é motivo para acreditar que vamos levantar a taça! Lucas Barbosa marcou o único gol da partida. Com esse resultado o Alvinegro chega ao seu 22° ponto e sobe para a oitava colocação.
Marcelo Fernandes e Giovanni assumiram o comando santista para esta partida, mudança na escalação só o retorno de Maicon na defesa. O Santos começou bem, mas viu o adversário se impor e assustar seu torcedor em várias oportunidades. Já disse que tenho o melhor goleiro do mundo? João Paulo trabalhou para que o marcador permanecesse zerado. O Peixe também criou, Marcos Leonardo serviu Rodrigo Fernández que cabeceou para fora, Léo Baptistão em duas oportunidades, uma o goleiro defendeu e na outra finalizou por cima do gol. Além de pontaria, falta sorte para esse time. Primeiro tempo bem movimentado e placar em branco.
Voltamos para a segunda etapa com uma mudança na escalação, Camacho no lugar de Zanocelo, e o Dragão retornou ao gramado com sede de marcar, criando chances e assustando dolorosamente essa idosa. O Alvinegro foi melhorando (ou acordando) ao longo do segundo tempo com as mudanças promovidas por Marcelo. A entrada de Bruno Oliveira e Lucas Barbosa deram um gás no time, que buscou criar chances e colocar o goleiro adversário para trabalhar. Aos 31 minutos, depois de uma cobrança de escanteio, em um bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para Lucas mandar para o fundo da rede. O time visitante não se deixou abater e continuou infernizando a vida desta que vos escreve. Curiosamente a última vitória santista em casa foi pelo mesmo placar e também com um gol salvador de Lucas Barbosa. Seria essa a receita para sair do buraco? Fim de papo, vou comemorar como goleada porquê alegria de torcedor dura pouquíssimo por aqui.
O Santos volta à campo na próxima quarta-feira (13), pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil, às 21h30 (de Brasília) recebe o Corinthians na Vila Belmiro. Seguimos.
Por Andra Jarcem, com o Santos onde e como ele estiver.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.