Neste sábado (09), Sport vence o Londrina e se aproxima do G4 da Série B
Com ingressos esgotados e casa lotada, o Sport enfrentou o Londrina na tarde deste sábado (09), às 16h, na Ilha do Retiro em partida válida pela 17ª rodada da Série B do Brasileirão. Depois de um bom tempo sem vencer, o Leão adiciona mais três pontos na tabela, se tornando o quinto colocado com 25 pontos e volta a se aproximar do G4.
O jogo de estreia do técnico Lisca na Ilha contou com um jogador a mais: A TORCIDA, que marcou 100% de presença no estádio e fez uma linda festa. O elenco rubro-negro começou o jogo colocando pressão em cima do adversário, e o resultado, foi um gol logo nos primeiros minutos de jogo, por uma jogada ensaiada na cobrança de escanteio, onde o capitão Rafael Thyere balançou a rede e abriu o placar na Ilha aos 8 minutos. Com o gol do Leão, o Londrina buscou atacar para reverter a situação e obteve várias finalizações, mas não conseguiu se infiltrar na defesa leonina, considerada uma das melhores do campeonato.
Já no segundo tempo, a equipe rubro-negra seguiu a mesma do início. Por outro lado, a equipe paranaense buscava abrir o placar, mas, não passava da defesa recifense. Aproveitando esse momento, o Sport ampliou o placar aos 20’ com gol de Sander, que marcou seu primeiro da temporada. E consagrou a vitória do time em 2 a 0.
Em entrevista coletiva, o técnico Lisca agradeceu a torcida. Confira:
“Queria agradecer a festa que fez a torcida do Sport desde a nossa chegada aqui de ônibus. Eu estava com muita saudade disso. Estava há muito tempo sem isso. Os últimos times que eu treinei foram durante a pandemia e por isso não tive a presença do torcedor. São quase dois anos sem convivência. O torcedor do Sport só confirmou aquilo que eu já sabia. Um torcedor apaixonado, um clube de massa. Eu me emocionei na chegada de ônibus e gostaria de agradecer pela recepção do time, por ter comprado a bronca do time e acho que pude ajudar nessa reaproximação da torcida com o time”, disse.
Na 18ª rodada, o Sport enfrenta o Operário-PR, no Estádio Germano Krüger, na quinta-feira (14), às 18h30.
PELO SPORT TUDOOO!
É LISCA DOIDOOO!
Drykah Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.