LIGANDO O SINAL DE ALERTA 


Contando com o apoio dos torcedores, Red Bull Bragantino enfrenta o Avaí e visa voltar a vencer no Brasileirão

Torcedores do Red Bull Bragantino recepcionando a equipe. – Foto: Ari Ferreira/Flickr

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!

Vivendo momentos turbulentos na atual temporada, o Poderoso Leão teve mais uma semana de treinos para retomar a confiança, reparar os erros, melhorar a atuação dentro das quatro linhas, vencer o Time da Raça, reencontrar os três pontinhos e, principalmente, pegar o famoso elevador das posições, distanciando-se da zona de rebaixamento.

Neste sábado (09), o Red Bull Bragantino recebe o Avaí Futebol Clube, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 16h30 (de Brasília), em Bragança Paulista, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2022. A transmissão da partida ficará por conta do canal Premiere. 

O Toro Loko, que almeja se reabilitar, é o 14ª colocado, com 18 pontos e vem de revés contra o Botafogo, pelo placar de 1 a 0, no Nabizão, ficando perto da “zona da degola”. O Leão Catarinense, por sua vez, ocupa a 11ª posição, soma a mesma pontuação, não vence há três jogos (duas derrotas e um empate), está sob o comando de Eduardo Barroca e foi superado pelo Cuiabá, por 2 a 1, na Ressacada, desperdiçando a chance de encostar no G4 da competição. 

RELEMBRANDO: EM FLORIANÓPOLIS, UM TROPEÇO BEM AMARGO…

A última vez em que os clubes se enfrentaram foi no dia 17 de setembro de 2016, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B daquele ano, no Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva, onde realizaram um confronto equilibrado, no entanto, os anfitriões souberam aproveitar as tentativas criadas, levaram a melhor pelo placar de 2 a 0 (com gols de Rômulo e Gabriel Magalhães) e entraram na briga pelas primeiras posições, acumulando 6 triunfos consecutivos. Vale ressaltar que naquela edição do torneio, o Avaí faturou o acesso à Elite do Futebol Brasileiro, enquanto o Massa Bruta caiu para a terceira divisão.

Avaí e Clube Atlético Bragantino, em confronto, no Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2016. – Foto: Frederico Tadeu/AVAÍ F.C.

No retrospecto geral, os oponentes já mediram forças 17 vezes, sendo 7 vitórias do Time da Raça, 5 triunfos do Toro Loko e 5 empates.

EXPECTATIVA: CLEITON

Após o treino dessa quinta-feira (08), o arqueiro Cleiton Schwengber concedeu entrevista e projetou suas expectativas sobre o duelo, afirmando que chegou a hora da equipe conquistar os três pontos e ganhar mais confiança. Confira:

“Estamos muito confiantes. Estamos trabalhando bastante. Fizemos uma boa semana com grande carga de trabalho. Também estamos bem na parte técnica. Jogando em casa, com a nossa torcida, tenho certeza de que buscaremos os três pontos. Precisamos sair dessa situação que estamos. O campeonato está equilibrado, mas é o momento de somar pontos e ganhar mais confiança”, afirmou. 

NOVIDADE, DESFALQUES E RELACIONADOS

A principal novidade entre os relacionados é José Andrés Hurtado, que teve um edema na coxa direita constatado, mas volta a ficar à disposição do técnico Maurício Barbieri. Por outro lado, os jogadores Carlos Eduardo (amigdalite), Emiliano Martínez (trabalho de transição do departamento médico para o gramado), Eric Ramires (cumpre suspensão) e, por fim, Ytalo (inflamação no calcanhar esquerdo) não foram convocados, desfalcando o Braga. 

Segue abaixo a lista de relacionados:

Goleiros: Cleiton e Lucão;

Zagueiros: Kevin Joel Lomónaco, Léo Ortiz, Natan e Renan;

Laterais: Aderlan, José Andrés Hurtado, Luan Cândido e Ramon Ramos;

Meio-Campistas: Hyoran, Jadsom Silva, Lucas Evangelista, Miguel Silveira, Nathan Camargo, Bruno Praxedes e Raul;

Atacantes: Alerrandro, Artur, Bruninho, Gabriel Novaes, Helinho e Sorriso.

No Nabi Abi Chedid, preparação do Bragantino para a batalha diante do Avaí, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Desta forma, uma provável escalação para a décima sexta partida do Brasileirão tem: Cleiton; Aderlan; Léo Ortiz e Natan; Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Hyoran; Artur, Sorriso e Alerrandro.

ARBITRAGEM

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique;

Árbitro Assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira;

Árbitro Assistente 2: Márcia Bezerra Lopes Caetano;

Quarto Árbitro: Matheus Delgado Candançan;

Árbitro de Vídeo: Adriano Milczvski.

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.

Por Luana de Oliveira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se