DERROTA FORA DE CASA, E NOVIDADES PARA O FUTURO


Náutico perde para o Grêmio e fecha a semana com nomes para reforçar o time

RS – FUTEBOL/CAMPEONATO BRASILEIRO 2022/GREMIO X NAUTICO – ESPORTES – Lance da partida entre Gremio e Náutico disputada na noite desta sexta-feira, na Arena do Gremio, em partida valida pela Campeonato Brasileiro 2022. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O jogo entre Grêmio e Náutico aconteceu no final da noite de sexta-feira (8). Todo mundo sabia da dificuldade em jogar com o Tricolor dentro da casa deles, mas o que não era esperado era o time ser completamente dominado na Arena. Por conta da derrota por 2 a 0, o Timbu voltou para a zona de rebaixamento, em 17° com 18 pontos.

O time pernambucano até começou mostrando que não ia abaixar a cabeça e foi para cima do Grêmio, mas não teve muito sucesso e o pior, no primeiro ataque dos donos da casa, trave de Lucas Perri. O negócio não ia ser nada fácil. O Timba só veio ter outra chance no meio do primeiro tempo, e que chance! O meia Jean Carlos fez um belo chute para Victor Ferraz, que teve espaço pra finalizar e mandou à direita da meta. 

Aos 42, saiu o primeiro gol gremista e  detalhe: o primeiro gol de Ferreira com a camisa do Grêmio, seu último gol tinha sido no dia 23 de novembro. O Náutico adora abrir a porta para jogadores com jejum.

Na volta do intervalo, o Grêmio continuou mandando no jogo e com mais um tempo, veio mais um gol. Aos 32, saiu o segundo gol da noite, em um cruzamento, Bruno Alves escorou só de cabeça para dentro do gol.

O Timba tem jogo importante contra a Chapecoense no próximo fim de semana, no dia 17, nos Aflitos e vai contar com sua torcida

REFORÇOS: UMA CARA NOVA, OUTRAS DUAS NEM TÃO NOVAS ASSIM 

O volante Souza, de volta ao Náutico. Foto: Tiago Caldas.

O Náutico vinha buscando reforços nessa janela de contratações para encorpar o elenco para o segundo turno e alguns nomes vinham sendo especulados. Hoje (9) foi o dia que finalizou a contratação dessa primeira remessa de jogadores.

O primeiro nome divulgado pela clube oficialmente, no dia 7, foi o centroavante Jonathas Jesus. Com 33 anos e  revelado pelo Cruzeiro,  Jesus passou a maior tempo de sua carreira fora do país, passando por países como Holanda, Itália, Espanha, Rússia e Alemanha. Nas duas últimas temporadas esteve nos Emirados Árabes e na Índia, onde disputou 16 jogos e marcou oito gols.

O segundo nome, muito esperado pela Nação Alvirrubra, é o volante Souza. Souza chega como a maior contratação para a disputa dessa Série B, com contrato assinado até o final de 2023. Ele, que já conhece bem a torcida alvirrubra 2012 e foi um dos destaques no Campeonato Brasileiro de 2012, sempre mostrou desejo em voltar a atuar pelo clube, chegou motivado.

O último nome, anunciado neste sábado (9), também não é uma cara muito nova no time alvirrubro. O volante Jobson chega por empréstimo do Santos até o final da Série B. Essa conversa vinha se estendendo nos últimos dias, para fechar melhor o contrato e deu certo! Ele jogou pelo Náutico em 2018, com direito a gol na final do Pernambucano e sendo campeão. Foram 34 jogos com a camisa alvirrubra, com três gols marcados.

Todos eles e também o lateral-direiro Thiago Ennes, só vão poder estrear depois da abertura de transferências internacionais, no próximo dia 18.

Por Francyne Iasmym

Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se