Mais um duelo e nenhuma novidade, pois a vantagem Celeste garante a liderança de qualquer jeito
Neste sábado (9), Cruzeiro e Guarani se enfrentam, às 11h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Após o polêmico empate na rodada passada entre Raposa e Ituano por 1 a 1, em que o VAR não validou um gol legítimo dos mineiros, o grupo Celeste está mais determinado ainda em conquistar uma vitória sobre o adversário da vez, o Bugre.
De qualquer forma, o Cabuloso é o líder da competição e segue a passos largos para o acesso à Série A de 2023. Com 38 pontos, 12 vitórias, 2 empates e também 2 derrotas, a campanha Celeste empolga a torcida que sempre comparece no Mineirão.
Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o Maior de Minas tem 98,2% de chance de subir para a Elite do Futebol e 74,2% de chance de se sagrar campeão da Série B deste ano. Números bem diferentes dos dois últimos anos sofridos…
O adversário, o Guarani, amarga a penúltima colocação na tabela já que a rodada se iniciou nesta terça-feira (02). O Bugre está com 14 pontos, sendo apenas duas vitórias, 8 empates e 6 derrotas. A matemática da UFMG diz que a equipe de São Paulo tem apenas 0,58% de chance de acesso.
Porém, apesar de redundante, é importante afirmar e reafirmar que as equipes da parte de baixo da tabela jogam a vida em uma única partida. Os atletas, mesmo com suas limitações, tentam mostrar tudo que podem. Ainda mais na segunda divisão, em que há muito contato e menos técnica.
Aqui na coluna do Cruzeiro do MEC, comentamos sobre o Ituano empatar muitas vezes, enquanto em outros lugares, foi salientado o fato da equipe não vencer.
Está certo que o VAR atrapalhou o resultado, mas se o próprio Cruzeiro tivesse ampliado o placar, o erro da arbitragem seria apenas questão da diretoria com a CBF. Mas o Cruzeiro está bem, reclamar de dois pontos perdidos rodada passada é luxo.
Bugre e Raposa tem alguns empréstimos e devido às cláusulas contratuais, esses atletas não poderão atuar na sábado. Pelo lado Celeste, Matheus Bidu é destaque. Pelo Gurani, Bruno José e Matheus Pereira assistirão de casa o duelo.
O técnico cruzeirense Paulo Pezzolano não contará com Luvannor, suspenso jogo passado, mas terá a volta de Neto Moura e Zé Ivaldo.
FICHA TÉCNICA
Guarani-SP x Cruzeiro
Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B;
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa – Campinas/SP;
Data: 09/07/2022;
Horário: 11h.
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo