COM MUITA LUTA, BEM-VINDOS A GLÓRIA


Foto: Vitor Silva/Botafogo

Em jogo de perder o fôlego, Botafogo e Bragantino se enfrentaram nesta segunda-feira (04), no Estádio Nabi Abi Chedid, fechando a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa nos receberam, na cidade de Bragança Paulista, para o confronto que se iniciou às 20h, no qual teve a transmissão pelo Premiere e SporTV, além de decretar o triunfo, por 1 a 0, para o Fogão. 

A Estrela Solitária voltou a vencer e foi no sufoco que saímos com 3 pontos fora de casa, somando 21 pontos. Se assegurando na 9ª posição, o Glorioso se encontra com 6 vitórias, 3 empates e 6 derrotas.

O Botafogo do técnico Luís Castro entrou em campo com a seguinte escalação: Gatito Fernández; Kanu, Philipe Sampaio, Cuesta; Saravia, Patrick de Paula, Kayque, Hugo; Vinícius Lopes, Matheus Nascimento, Lucas Fernandes.

Luís Castro não pôde contar com os seguintes atletas, para o confronto desta segunda-feira (04):  Chay e Joel Carli, que estavam suspensos pelo 3º amarelo; Victor Sá, Breno e Diego Gonçalves, pois estão em tratamento; e, por fim, Carlinhos, Rafael, Erison, Lucas Piazon e Gustavo Sauer estão em fase de transição. 

A partida, que teve seus primeiros 45 minutos sem emoções, foi marcada por um Botafogo sem criação, com dificuldade para construir suas jogadas, fazendo com a Massa Bruta, mantivesse da posse bola. 

Aos 15 minutos do primeiro tempo, o meia Kayque, que vinha tomando espaço como titular na equipe, sentiu e, precisou ser substituído por Del Piage. 

No segundo tempo, foi jogo para testar cardíaco. Logo no início, o Red Bull Bragantino balançou as redes com Artur, mas o VAR anulou por impedimento. No lance seguinte, o Botafogo sofre uma falta, que é cobrada e, livremente, Vinícius Lopes marca o gol, abrindo o placar para os visitantes aos 18 minutos. 

Aos 22’, em outra cobrança de falta, dessa vez para os donos da casa, em cabeceio, o Bragantino empatou, mas o VAR age novamente e anulou o tento, também pelo mesmo motivo e, por fim, aos 36 minutos, o VAR não validou o terceiro gol dos anfitriões. 

Fim de jogo: 1 a 0 para o Glorioso após 3 gols anulados do Red Bull Bragantino e com 1 a menos (expulsão de Eric Ramires). 

Segundo informações reproduzidas pelo Globo Esporte, o técnico Luís Castro, mesmo o plantel sem ter uma boa partida e lutando para voltar a vencer, comentou sobre essa dificuldade. Confira: 

“No mar de dificuldades em que estamos, conquistar três pontos nos dá alento. A vitória dá três pontos, mas também toca em pilares importantes que consideramos para o restante do nosso caminho”, afirmou o comandante.

O Botafogo volta a campo no próximo domingo (10), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 19h (de Brasília), pela 16ª rodada do Brasileirão. 

Por Emanuelle Castto – Torcedora do Botafogo Futebol e Regatas 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se