Os três pontos fora de casa finalmente vieram e em boa hora. O São Paulo Futebol Clube venceu o Atlético Goianiense por 1×2 e voltou para São Paulo com a bagagem completa, colou no G6 e desencantou fora de casa.
Luciano desencantou? Deus abençoe que sim. O atacante marcou os dois gols da partida, o atleta não vinha de boa fase e parecia frustrado com seu desempenho. Que continue marcando, precisamos dele bem e confiante para o restante da temporada.
O jogo começou equilibrado, as duas equipes jogaram tranquilamente, somente aos 21’ algo relevante aconteceu. O árbitro marcou penalidade para o São Paulo, Luciano chamou a responsa, bateu e converteu. Só que todo mundo já está cansado de saber que a alegria de são-paulino dura pouco e, dessa vez, durou apenas oito minutos. Também de pênalti, Marlon empatou para os donos da casa.
Rogério mexeu no time durante o intervalo, Wellington e Patrick deram lugar a Reinaldo e Gabriel Neves. As alterações não mudaram muita coisa no esquema do time, porém deu para se manter dominando o jogo. Depois de algumas chances, aos 16’ o Tricolor ficou à frente do placar. Luciano, novamente, marcou de voleio, após desvio errado do jogador do Dragão.
Foi cartão para todo lado, tá todo mundo suspenso. Luciano foi um deles e não enfrenta o Atlético Mineiro na próxima rodada. Tirando a chuva de cartões, o domingo terminou feliz apenas para o São Paulo na capital paulista e os torcedores puderam dormir tranquilos.
A próxima partida é pela Copa Sul-Americana. Na quinta-feira (7), o São Paulo tem vantagem diante do Universidad Católica. Venceu por 2×4 no Chile, mas também tem problemas com a escalação, já que 3 jogadores foram expulsos. Já no brasileirão, o São Paulo visita o Atlético-MG no próximo domingo (10).
Com a vitória, o São Paulo chegou aos 22 pontos e ficou na sétima colocação.
Por amor ao tricolor,
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.