Em mais uma atuação vergonhosa Santos perde em casa e se complica no Brasileirão
Você não deveria se importar tanto com futebol… Na noite deste sábado (2), o Peixe recebeu o Flamengo na Vila Belmiro, em partida válida pela 15° rodada do Campeonato Brasileiro. Pedro e Gabriel marcaram os gols do time carioca, enquanto Zanocelo descontou para o Alvinegro. A derrota deixa o time paulista na oitava posição com 19 pontos somados e chega a cinco jogos sem vencer em casa. Seria o caso de demitir Fabián Bustos?
Depois de muito tempo resolvi tentar assistir um jogo do Santos. Sem expectativas! Sabia que seria um jogo complicado (como quase tudo que envolve esse time) e os primeiros minutos mostraram um adversário muito a vontade em campo. Com dezoito minutos de bola rolando, Pedro abriu o placar para o Flamengo. O time visitante seguiu pressionando e criando chances de ampliar. Oração em dia? Demorou uma vida para que o Santos esboçasse alguma reação, Marcos Leonardo e Lucas Braga encontraram o caminho do gol só não conseguiram chegar, com o goleiro adversário atento.
Voltamos para a segunda etapa sem mudanças na escalação e parecia que o gol santista não demoraria a sair. Veja bem, parecia. O Peixe deu uma leve melhorada, mas não conseguiu transformar a vontade em gol. Aos 21 minutos, Vinícius Zanocelo empatou numa pancada em cobrança de falta. A comemoração foi rapidinha, logo o adversário já estava na frente outra vez. Aos 28’, a lei do ex fez mais uma vítima, Gabriel marcou o dele e encerrou a conta depois de João Paulo espalmar um chute de Arrascaeta. O ex-menino da Vila ainda se deu ao trabalho de provocar a torcida no momento da comemoração. Nos minutos finais, o Peixe tentou uma reação, algumas oportunidades, mas nada que se convertesse em gols. Fim de papo na Vila Belmiro, mais uma derrota e segue a máxima de que a única lei que funciona neste país é a lei do ex. Seguimos.
O Santos volta a campo na próxima quarta-feira (6), diante do Deportivo Táchira, pela Sul Americana. A primeira partida acabou em empate com direito a gol contra. Pelo Brasileiro, o Alvinegro enfrenta o Atlético-MG, também na Vila Belmiro, no sábado (10).
Por Andra Jarcem, com o Santos onde e como ele estiver.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.