Noroeste perde, em casa, na estreia da Copa Paulista
Neste sábado (2), o Noroeste recebeu o Marília no estádio Alfredo de Castilho, em partida válida pela estreia do Grupo 1, na Copa Paulista. E com a equipe ainda de “ressaca” pelo título Paulista da A3, foi derrotado por 2×0.
O Noroeste não perdia para o rival desde 2017, e não perdia para o rival em Bauru desde 2012, mas com um fraco futebol e uma equipe, na maior parte do jogo, sonolenta, viu os tabus caírem. Apesar do fim dos tabus, a vantagem no dérbi segue do Alvirrubro, em 84 jogos oficiais, 33 vitórias Alvirrubra, 27 triunfos do rival e 24 empates.
A PARTIDA
O Noroeste começou a partida sem oferecer perigo aos visitantes e aos 12′ eles abriram o placar. Após falha da defesa Alvirrubra, Murilo tirou de Pablo e marcou, 0x1.
O Noroeste seguiu tentando pressionar os adversários, mas não conseguia chegar ao gol do Rival.
Aos 36′, o segundo gol deles veio em outra falha da defesa Alvirrubra. Madalena aproveitou e não deu chances para Pablo, 0x2. Aos 45′ o Noroeste quase diminuiu, mas Luiz Thiago e Guilherme Teixeira não conversaram e a bola foi para fora.
Para a segunda etapa, Luiz Carlos Martins fez 4 alterações, saíram: Denilton, Igor Pimenta, Diogo e Hygor Ribeiro. Entraram: Jefferson, Pereira, Vinícius Bala e Rogério Maranhão.
As alterações até mudaram um pouco o panorama do jogo, o Norusca saiu mais em busca de diminuir o placar. Rogério Maranhão e Jefferson tentaram, sem sucesso.
No fim da partida Felipe Costa ainda foi expulso, após tomar o segundo cartão amarelo e já é desfalque para a próxima partida. Fim de jogo no Alfredão, Noroeste 0 x 2 Rival Azul.
Jogaram pelo Noroeste: Pablo, Hygor Ribeiro (Rogério Maranhão), Guilherme Teixeira, Felipe Costa, Denilton (Jefferson), Jonatas Paulista, Bade, Igor Pimenta (Pereira), John Egito, Luiz Thiago e Diogo (Vinicius Bala).
Técnico: Luiz Carlos Martins.
PRÓXIMA PARTIDA
O Noroeste volta a campo na segunda-feira (11), em Ribeirão Preto, diante do Botafogo, no estádio Santa Cruz, às 15h.
Avante Noroeste!
Por Kelly Cristine Janiro – Torcedora do E.C. Noroeste
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.