Neste sábado (2), em um jogo muito disputado e de respeito entre as equipes, o Furacão das Américas enfrentou a equipe do Palmeiras, pela décima quinta rodada do Brasileiro e venceu pelo placar de 2×0.
O JOGO
Que seria um jogão, todo amante do futebol já sabia. Não era para menos, o Furacão terceiro colocado visitaria o líder da competição. Dias que antecederam a partida, a imprensa afirmava que a vitória dos paulistas era certa. Porém, não sabiam, ou fingiam não saber, que atualmente o Furacão das Américas é comandado pelo último técnico campeão do mundo pela seleção brasileira.
O Felipão que optou por não jogar com todos os titulares, devido ao jogo da Libertadores da próxima terça-feira (6), acertou novamente e deu um nó tático no excelente técnico Abel.
O treinador que chega a marca de treze jogos sem derrota, segue com humildade e respeitando os adversários. Muitos o chamavam de ultrapassado, mas sejamos realistas, quem dera tivéssemos nos “encontrado” mais cedo.
Não é novidade para ninguém, que o Furacão sempre revela ótimos jogadores. Nossa base sempre foi forte e mais uma vez estamos mostrando para o Brasil a grandeza rubro-negra no gol. O jovem goleiro Bento, inúmeras vezes salvou o rubro-negro durante a partida. Realizou defesas que goleiros experientes não fariam com facilidade. Posso afirmar que também contou com a sorte, a vontade de Deus também era de vitória rubro-negra, risos…
A vitória do rubro-negro veio com os gols dos “Vitors”. O primeiro, durante a primeira etapa, foi daquele que causa choque, o tal do Vitor Roque. Já o segundo gol, na etapa final, foi marcado por Vitor Bueno.
PRÓXIMA PARTIDA
O Furacão volta a campo na próxima terça-feira (6), diante da equipe do Libertad, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. A partida será às 21h30, no Paraguai.
Para essa partida, o Furacão precisa apenas de um empate para conquistar a vaga.
Por Aline do Valle
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.