APÓS SEMANA DE TREINOS, É O MOMENTO DE USAR O “FATOR CASA” E VOLTAR A VENCER


No Nabizão, Red Bull Bragantino enfrenta o Botafogo e visa reabilitação no Brasileiro

O camisa 32 do Toro Loko, Emiliano Martínez, travando na pose. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo! 

Almejando uma reação no Nacional, o Poderoso Leão aproveitou essa semana e realizou oito treinos, cujo principal intuito é melhorar cada vez mais a parte técnica e física para adquirir os três pontos diante do próximo adversário, ou seja, da Estrela Solitária, além de pegar o famoso elevador das posições, não é mesmo?   

Nesta segunda-feira (04), o Red Bull Bragantino recebe o Botafogo de Futebol e Regatas, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 20h (de Brasília), em Bragança Paulista, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2022. A transmissão da partida ficará por conta dos canais Premiere e SporTV. 

O Toro Loko, que deve estrear o terceiro uniforme, é o 12ª colocado, com 18 pontos e vem de derrota contra o Athletico Paranaense, pelo placar de 4 a 2, na Arena da Baixada, desperdiçando a oportunidade de conquistar a tão esperada revanche. O Fogão, por sua vez, ocupa a 10ª posição, soma a mesma pontuação, está sob o comando de Luís Castro e foi superado pelo América-MG, por 3 a 0, no Independência, pela primeira batalha das oitavas de final da Copa do Brasil. 

RELEMBRANDO: NO ENGENHÃO, ADIVINHEM QUEM REALMENTE BOTOU FOGO NO CONFRONTO?! 

A última vez em que os clubes se enfrentaram foi no dia 16 de novembro de 2020, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A daquele ano, no Estádio Nilton Santos, onde o Braga saiu atrás no resultado, no entanto, os nossos guerreiros não desistiram, adotaram uma postura ofensiva, lutaram até o apito final e venceram pelo placar de 2 a 1 (com gols de Ytalo e Claudinho; e Matheus Babi para os donos da casa), deixando a zona de rebaixamento.

De virada é mais gostoso, hein?

Botafogo e Red Bull Bragantino, em confronto, no Estádio Nilton Santos, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2020. – Vídeo: Globo Esporte

No retrospecto geral, os oponentes já mediram forças 19 vezes, sendo 7 vitórias do Toro Loko, 6 empates e 6 triunfos do Glorioso.  

EXPECTATIVA: EVANGELISTA 

Segundo o Site Oficial do Red Bull Bragantino, o meia Lucas Evangelista projetou suas expectativas sobre o duelo e exaltou o “fator casa”, afirmando que o elenco precisa manter o estilo de jogo para buscar a vitória. Confira:

“Sabemos que será uma partida difícil, mas devemos aproveitar que estaremos na nossa casa, com a nossa torcida nos dando ainda mais força. Precisamos buscar a vitória a todo momento e ter o nível intenso de jogo e concentração elevados. Esse é o nosso estilo de jogar, é a nossa marca!”, declarou o camisa 8.  

NOVIDADES, DESFALQUES E RELACIONADOS 

As principais novidades dos relacionados são Renan e Eric Ramires, que voltam a ficar à disposição do técnico Maurício Barbieri. Por outro lado, os jogadores José Andrés Hurtado (edema na coxa direita), Emiliano Martínez (trabalho de transição do departamento médico para o gramado) e, por fim, Ytalo (inflamação no calcanhar esquerdo) não foram convocados, desfalcando o Braga.  

Segue abaixo a lista de relacionados: 

Goleiros: Cleiton e Lucão; 

Zagueiros: Kevin Joel Lomónaco, Léo Ortiz, Natan e Renan; 

Laterais: Aderlan, Guilherme, Luan Cândido e Ramon Ramos; 

Meio-Campistas: Eric Ramires, Hyoran, Jadsom Silva, Lucas Evangelista, Miguel Silveira, Bruno Praxedes e Raul; 

Atacantes: Alerrandro, Artur, Carlos Eduardo, Gabriel Novaes, Helinho e Sorriso.  

No Nabizão, preparação do Bragantino para a batalha diante do Fogão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Desta forma, uma provável escalação do Massa Bruta para a décima quinta partida do Brasileirão tem: Cleiton; Aderlan; Léo Ortiz e Natan; Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Hyoran; Artur, Helinho (Sorriso) e Alerrandro.  

ARBITRAGEM 

Árbitro: Ramon Abatti Abel; 

Árbitro Assistente 1: Kleber Lucio Gil; 

Árbitro Assistente 2: Henrique Neu Ribeiro; 

Quarto Árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli; 

Árbitro de Vídeo: Wagner Reway. 

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino. 

Por Luana de Oliveira  

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo. 


Um comentário sobre “APÓS SEMANA DE TREINOS, É O MOMENTO DE USAR O “FATOR CASA” E VOLTAR A VENCER

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se