Cruzeiro passa pelo Vila Nova e segue na liderança isolada
O Cruzeiro enfrentou o Vila Nova-GO nesta sexta-feira (01), às 21h30, no Estádio Mineirão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O Maior de Minas venceu o Vila por 2 a 0. O técnico Celeste Paulo Pezzolano não escalou o zagueiro Eduardo Brock e em seu lugar, colocou Wagner que acabou abrindo o placar com gol de cabeça. Luvannor foi o segundo a estufar as redes, logo no primeiro minuto da etapa complementar.
Com mais essa vitória, o Cabuloso mantém os 100% de aproveitamento jogando em casa. A campanha Celeste faz com que o acesso à série A se torne cada dia mais próximo. É líder absoluto da competição com 37 pontos, dos quais venceu 12 jogos, empatou 1 e perdeu 2.
Já o adversário da noite, o Vila Nova, segue na lanterna com apenas 12 pontos. Os goianos conseguiram vencer apenas uma única vez, o Náutico por 2 a 0, na 6ª rodada. Nos outros jogos, empatou 9 e perdeu 6 vezes.
O JOGO
O Cruzeiro começou bem, assustando o adversário. Porém, o primeiro tempo não foi de muitas oportunidades. Aos 10’, Matheus Bidu bateu falta pelo lado direito, a bola levantada na área só precisou ser desviada, com a cabeça, por Wagner. Cruzeiro 1 a 0.
Na volta do segundo tempo, a Raposa ampliou o placar logo no primeiro minuto. Edu serviu Luvannor que entrou na área, chutou, mas o goleiro adversário defendeu. No rebote, o próprio Luvannor mandou para o fundo do gol. Cruzeiro 2 a 0.
Com o segundo gol, o Cruzeiro tirou o pé do acelerador e administrou a partida. O Vila Nova não conseguiu se impor e muito menos buscar o empate. Ótimo para os 34.957 espectadores no Mineirão, que vibraram com a vitória Celeste.
Cruzeiro x Vila Nova
Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro série B
Local: Estádio Mineirão – Belo Horizonte
Data: 01/07/2022
Hora: 19h
Público: 34.957
Renda: R$951.228,50
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo (Rômulo), Lucas Oliveira e Wagner; Geovane Jesus (Leo Pais), Willian Oliveira, Neto Moura, Daniel Jr (Adriano) e Matheus Bidu; Luvannor (Fernando Canesim) e Edu (Rodolfo). Técnico: Paulo Pezzolano.
VILA NOVA: Tony; Pedro Bambu (Diogo), Rafael Donato, Alisson Cassiano, Willian; Ralf (Marlone), Pablo Roberto (Daniel Amorim); Diego Tavares, Arthur Rezende, Pablo Dyego (Rubens) e Matheuzinho. Técnico: Pedro Gama.
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo