QUE JULHO NOS TRAGA O QUE JUNHO NÃO TROUXE


Sem vencer há mais de um mês, Coritiba recebe o lanterna Fortaleza neste domingo (3)

Foto: Felipe Dalke/Coritiba

Enfim, acabou o mês de junho. Ô, mês tenebroso esse para os coxas doidos… Dentro dele, o Coritiba disputou seis partidas (Ceará, São Paulo, Palmeiras, RB Bragantino, Athletico e Internacional). Destes jogos, apenas dois pontos conquistados, e uma série de quatro derrotas consecutivas, além de ter perdido a invencibilidade em casa. Que julho nos traga mais alegrias!

E para iniciar um novo mês, o Coxa recebe neste domingo (3), o Fortaleza, último colocado na competição, em partida válida pela 15ª rodada da Série A. O duelo está marcado para às 18h, no estádio Couto Pereira. Que seja a retomada das vitórias.

A torcida Alviverde quer voltar a sorrir, afinal,  desde o duelo contra o Botafogo em 29/05, o time não vence. Sabemos que o Campeonato Brasileiro é equilibrado e qualquer ponto faz a diferença, mas não dá para dar bobeira assim. Aquele ponto que podíamos ter conquistado pode fazer falta lá na frente… 

PREPARAÇÃO 

Para esta partida, o técnico Gustavo Morínigo não contará com seu principal jogador: Igor Paixão recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Inter e cumprirá suspensão. Se não tem paixão, vai na razão mesmo. A tendência é que Fabrício Daniel assuma a titularidade no ataque, ao lado de Alef Manga e Léo Gamalho. Outra opção é o atacante José Hugo.

Na lateral esquerda, Guilherme Biro também cumpre suspensão. Diego Porfírio, que foi expulso no clássico, retorna à equipe e deve assumir a titularidade. 

Um provável Coxa em campo: Rafael Willian, Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán, Porfírio; Willian Farias, Galarza, Thonny Anderson; Fabrício Daniel, Alef Manga e Léo Gamalho.

A promessa do elenco é de mudança de atitude em campo. Esperamos ver mais entrega, mais dedicação e menos erros, principalmente na zaga. Não existe outro resultado aceitável que não seja a vitória neste domingo. Na 16ª colocação e beirando a ZR, três pontos são fundamentais para a recuperação.

UM ANO SEM FOLLADOR

Neste domingo (3), completa-se um ano do falecimento do presidente do clube, Renato Follador Jr. Follador nos deixou após contrair a Covid-19 e ter complicações. Na partida contra o Fortaleza, terá homenagens ao nosso eterno comandante e ex-atleta do clube.

Além disso, um dos setores do estádio terá o seu nome. Para sempre eternizado na história do clube e em nossas memórias!!

POR VOCÊ, FOLLADOR!

Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se