SEGUIMOS VIVOS EM BUSCA DA CLASSIFICAÇÃO


Fortaleza sai na frente, mas cede empate ao Estudiantes no jogo de ida das oitavas de final

Foto: Staff Images/Conmebol


Sim, é possível. O Leão vai precisar de muita personalidade para buscar a classificação na Libertadores. Ao entrar em campo na noite desta quinta-feira (30), jogando em casa, o Tricolor do Pici já estava fazendo história ao chegar ao mata-mata do certame ao disputá-lo pela primeira vez. O empate em 1×1 com o Estudiantes de la Plata pela partida de ida das oitavas de final deixou um misto de sensações nos torcedores. Eufóricos, orgulhosos, frustrados? Era possível sair em vantagem? No jogo de volta, qualquer vitória será o suficiente para avançar de fase. Outro empate levará a partida para os pênaltis.

Os titulares da partida foram Marcelo Boeck, Landázuri, Titi, Benevenuto, Zé Welison, Ronald, Lucas Lima, Yago Pikachu, Juninho Capixaba, Moisés e Silvio Romero. Os visitantes foram os primeiros a finalizar, mas aos 10′, o Fortaleza equilibrou a partida e se lançou ao ataque. Aos 25, Romero abriu o placar, mas o bandeira sinalizou impedimento do camisa 18. Juninho Capixaba amarelou aos 33′, após entrada dura. Aos 40′, Landázuri chutou de voleio e a bola beijou o travessão.

SEGUNDA ETAPA

As equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo de jogo e aos 9′, Romero recebeu a bola e chutou para o gol. A teimosa demorou uma eternidade para entrar e rolou para o fundo da rede quase que em câmera lenta. Êxtase na Arena Castelão. O empate dos argentinos veio logo em seguida com Díaz. Aos 23′, Landázuri sentiu a perna e precisou ser substituído. Romarinho entrou no lugar do zagueiro e o time ficou mais ofensivo.

Vojvoda seguia mexendo no time e as chances de ampliar a partida eram desperdiçadas. O Fortaleza ainda teve uma última chance aos 48’. Pikachu cruzou e Igor Torres finalizou, mas a bola passou pelo lado de fora da rede. Em entrevista ao fim do jogo, Vojvoda falou:

“Libertadores nesse momento são jogos disputados, mas está aberto. Em nossa casa, no Castelão, com nossa torcida, queremos ganhar, mas temos personalidade para buscar a classificação com a inteligência que esses jogos precisam”, pontuou .

Virando a chave, o Fortaleza foca agora no Campeonato Brasileiro. O Leão volta a campo domingo (3), fora de casa contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira. Eleito o melhor da partida, o atacante Moisés valorizou o resultado obtido nesta quinta, vide a importância do confronto e devido a situação do Tricolor na Série A:

“Agora é trabalhar nessa semana. Domingo já temos jogo pelo Brasileiro, que estamos em uma situação difícil. Precisamos pontuar. Agora é ver o que o Vojvoda tem para nos falar”, disse.

Por Sara Cordeiro

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Um comentário sobre “SEGUIMOS VIVOS EM BUSCA DA CLASSIFICAÇÃO

  • O jogo foi bem equilibrado, com o Fortaleza pouco melhor. Na argentina tbm vai ter equilibrio. Ta tudo em aberto. Agora no brasileiro temos que dar o gás pra vencer. Parabéns pelo resumo do jogo Sara.

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se