PERÍODO DIVISOR DE ÁGUAS?


No final de uma semana de idas e vindas, o Guarani enfrenta o time alagoano em busca dos tão necessários três pontos

Na noite deste sábado (2), o Guarani vai a Alagoas enfrentar o CRB pela 16º rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O time campineiro ainda está na zona de rebaixamento com 13 pontos. Até a última partida, contra o Ituano, que terminou em derrota campineira, o Alviverde conta com apenas dois vitórias, sete empates e seis derrotas. 

A última semana foi repleta de notícias vindas do Brinco de Ouro da Princesa. No último sábado (25 de junho), foram demitidos o superintendente de futebol Michel Alves, o treinador Marcelo Chamusca, o auxiliar Caio Autuori e o preparador de goleiros Silvano Austrália. Michel Alves estava a frente das contratações bugrinas havia três temporadas, mas, desta vez, não foi feliz. Já Chamusca ficou no clube apenas 38 dias, depois de uma passagem em 2016 onde conseguiu o acesso á serie B do Brasileirão.  

Foto: Facebook Oficial Marcelo Chamusca

Em sua rede social Marcelo Chamusca citou: “Fui contratado com o Guarani na zona de rebaixamento e sabendo desta realidade. Em seis jogos, busquei usar os melhores atletas disponíveis (nunca tive todos liberados) e também dar chance a outros de se recuperarem. Agradeço a todos que se empenharam no dia a dia. A trajetória do Guarani desde o início da Série B aponta a necessidade de correções e indicamos nas reuniões internas. Conheço a força do Guarani quando em sintonia com a torcida. Já senti o tobogã pulsar de alegria no Brinco de Ouro. Obrigado e sucesso, Bugre!”.

Já na quarta (29) o treinador Mozart Santos foi apresentado como novo professor bugrino.

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Junto com o preparador de goleiros Marcos Medeiros, terá sua estréia no duelo no estádio Rei Pelé (Trapichão). Em sua entrevista coletiva o técnico Mozart falou que enfrentou uma situação parecida no CSA e terminou o Brasileirão em quinto lugar, faltando 3 pontos para o acesso. 

Citou ainda, de acordo com o site Lance: “É um desafio, Mas encaro como uma oportunidade para mim. Pela história do Guarani. Vou procurar colocar em prática aquilo que eu entendo de futebol no dia a dia e fazer com que os jogadores recuperem a confiança. O trabalho precisa falar por si só”. O novo treinador disse também que já trabalhou com 11 atletas do elenco atual do Guarani. 

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

O time bugrino vai contar com a volta do atacante Giovanni Augusto que já cumpriu a suspensão por causa dos cartões amarelos. Entretanto, terá desfalques importantes, o goleiro Mauricio Kozlinsky cumpre suspensão, o zagueiro Leandro Castán negocia sua saída do cube. O volante Rodrigo Andrade, o lateral direito Diogo Matheus e o meia Marcinho estão lesionados. Os nomes do goleiro Rafael Martins e do atacante Julio césar aparecem como dúvidas para a partida deste sábado. 

Este jogo pode contar com a estréia da revelação São Paulina Arthur Gazze, caso Rafael Matins não melhore do desconforto no ombro. 

Uma escalação possível do Guarani seria: Rafael Martins; Lucas Ramon, João Victor, Ronaldo Alves e Matheus Pereira; Leandro Vilela, Silas e Giovanni Augusto; Bruno José, Yago e Lucão do Break.

A partida contra o CRB pode fazer o Bugre Campineiro subir até cinco posições na tabela e sair da zona de degola do Brasileirão 2022 série B. Oremos e aguardamos cenas dos próximos capítulos!!   

*Na vitória ou na derrota HOJE E SEMPRE GUARANI!!

Letícia Carnielli

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se