O IMPROVÁVEL SÓ EXISTE PARA QUEM NÃO VIVE O CEARÁ SPORTING CLUB 


A quarta-feira (29), foi um dia histórico para o Ceará, que venceu, de virada, a equipe do The Strongest em La Paz, por 2×1

Erick e Zé Roberto foram os responsáveis pelos gols do Ceará. Foto: Felipe Santos / CearaSC

Saudações alvinegras! 

Começo esse texto falando que o nosso Vozão segue fazendo história na Copa Sul-Americana, torcedor, e segue invicto! Para quem não acreditava no time de Porangabuçu ou mesmo para quem secava, sinto dizer que foi de virada que o Ceará trouxe uma boa vantagem da Bolívia para o jogo da volta na Arena Castelão. 

Apenas a 5ª equipe brasileira de toda a história a vencer o time boliviano há 3600 metros de altitude. Há 9 anos que isso não acontecia, e o Ceará mostra a cada partida que não foi a passeio para a Sul-americana e almeja grandes conquistas. 

Parece que o dedo de Marquinhos Santos começou a agir na equipe. E se o treinador precisava de uma vitória para dar um pouco mais de confiança à torcida alvinegra, ela veio em boa hora e da maneira mais improvável possível. 

Estávamos já satisfeitos com pelo menos um empate. Todos sabíamos que jogar fora de casa, em outro país, na altitude e com vários desfalques na equipe não seria nada fácil e seria um grande desafio para o Vovô, mas parece que quanto mais difícil, mais o Ceará cria oportunidades para escrever a sua história entre os grandes clubes do Brasil. 

A partida já iniciava dando calafrios no torcedor, pois o The Strongest não precisou nem de cinco minutos para abrir o placar no estádio Hernando Siles. Após o escanteio batido, a bola sobrou para Ursino que, livre, mandou para o fundo das redes de Vinicius Machado. 

Para quem achava que o gol iria desestabilizar o Time do Povo, aconteceu o contrário. O Ceará conseguiu se estabilizar e jogar de igual para igual contra o adversário e, apesar dos sustos principalmente no final da primeira etapa, o Vovô conseguiu pulmões para segurar a pequena vantagem do adversário e força para a virada histórica no segundo tempo. 

Na volta da segunda etapa, o Ceará buscava pelo menos o empate e, diferente das partidas anteriores que o time morria no segundo tempo, nesta a equipe de Marquinhos conseguiu ser eficiente. Aos 30 minutos, depois de um ótimo passe de Geovane, Erick abriu o placar para o Vozão em La Paz fazendo um belo gol. 

Como já dito, o empate estava ótimo, mas o Vovô queria e podia mais e foi atrás da virada. Depois de mexidas na equipe, Zé Roberto foi o autor do gol: nos acréscimos, o atacante alvinegro fez um golaço e deixou o Ceará na frente do placar. No mais, depois de quase 8 minutos de acréscimos, a vitória estava decretada. Com isso, o Vovô vem com a vantagem para o jogo da volta até de um empate para se classificar às quartas de final da competição. Seguimos!

Momento histórico para o Vovô e vantagem construída no jogo de ida. Foto: Felipe Santos / CearaSC

 

Próxima partida: 

Agora, voltamos para casa e voltamos para o Brasileirão. Neste sábado (2), o Ceará receberá a equipe do Internacional às 19h, em confronto válido pela 15ª rodada da competição e precisamos ir atrás da primeira vitória dentro de casa. 

VAI PRA CIMA DELES, VOVÔ! 

Por: Laiany Alves – alvinegra desde que fui gerada 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se