América-MG faz primeiro jogo em casa contra o Botafogo-RJ pela Copa do Brasil
O América-MG quer sair da má fase e mudar suas atenções para a disputa na Copa do Brasil. O Coelho enfrenta o Botafogo-RJ na primeira partida do duelo e poderá contar com o apoio da torcida americana. A partida será disputada nesta quinta-feira (30), na Arena Independência, às 19h.
Depois do confronto e da derrota contra o Flamengo, o técnico Vagner Mancini deve mudar a escalação do Coelho para este jogo. A equipe americana precisa superar o jejum de 5 jogos sem um único gol e fazer um bom resultado em casa. A decisão da vaga para as quartas de final será no Rio de Janeiro, no dia 14 de Julho.
O América-MG fez sua estreia na Copa do Brasil entrando diretamente na terceira fase. O Coelho eliminou o CSA-AL ao vencer por 3 a 0 fora de casa e por 2 a 0 em casa.
PREPARAÇÃO
A equipe americana se reapresentou nesta terça (28) e treinou no período da tarde. Os atletas iniciaram as atividades na academia, com exercícios de mobilidade e fortalecimento. Em campo, o trabalho foi para aprimorar a troca de passes em espaço curto. Mancini comandou um treino tático, trabalhando a tão criticada construção ofensiva do time e passou orientação aos jogadores sobre nosso adversário. O time treinou também as jogadas áreas e o posicionamento em campo.
Na quarta (29), a preparação do Coelho contou primeiramente com mais exercícios regenerativos na academia. Além disso, a equipe do Núcleo de Análise e Desempenho do clube apresentou alguns vídeos para os atletas, mostrando pontos importantes do confronto.
O presidente do América SAF, Marcus Salum, acompanhou as atividades de perto e conversou diretamente com os atletas sobre a importância da Copa do Brasil para o time.
O técnico Mancini vem sendo bastante criticado pelas escolhas do time titular e disse em entrevista coletiva que pode promover mudanças na equipe. O treinador americano comandou outro coletivo tático e também de aprimoramento das finalizações e jogadas de bola parada. Com o fim dos treinos, os atletas relacionados para o jogo seguiram para a concentração.
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.