O Esquadrão levou a melhor fora de casa contra o Brusque, triunfando por 2 a 0
Em partida válida pela 15ª rodada do Brasileiro – Série B, o Bahia enfrentou o Brusque no Estádio Augusto Bauer, em Brusque/SC, nesta terça-feira (28). Depois de duas rodadas sem vencer no campeonato, o Tricolor foi feliz fora de casa, superando o Brusque por 2×0.
Depois de uma semana turbulenta com a queda do antigo técnico, o Tricolor foi a campo sob o comando do novo treinador, “velho conhecido” da torcida, Enderson Moreira.
É prematuro afirmar que o time já mostrou mudanças significativas em sua postura no campo, contudo, o que se pode observar foi que o novo Professor optou por uma eficiência ofensiva, mais do que um belo futebol. No fim das contas o importante para o Bahia no momento era somar mais 3 pontos e se manter no G4.
A escalação do Esquadrão teve mudanças, ao invés de começar a partida com o 4-2-3-1 de costume, se apresentou no famoso 4-4-2.
A partida contou com uma apresentação do Brusque mais no ataque, tentando marcar um gol nas trocas de passe, e de um Bahia discreto porém resolutivo que soube administrar o placar.
O primeiro gol da partida surgiu após um lançamento para a grande área, depois de uma troca de passes do Bahia no campo de ataque pela direita, a bola sobrou para Rildo que bateu de primeira, o goleiro do Marreco espalmou a bola que sobrou no meio da área, o volante “centroavante” Rezende apareceu e mandou a redonda para o fundo do gol, Brusque 0x1 Bahia (14’), esse foi o primeiro gol do camisa 5 pelo Bahia.
Após sofrer o gol os donos da casa impuseram uma certa pressão ofensiva, o Bahia demonstrou algumas falhas defensivas, mas manteve a vantagem no placar e no finalzinho do primeiro tempo o Tricolor de aço ampliou o marcador.
Quem estufou a rede dessa vez foi o centroavante Rodallega, o tento nasceu depois de um rompante pelo lado esquerdo do campo puxado por Matheus Bahia, o lateral lançou Rildo ao ataque que encontrou Rodallega para marcar um golaço do jeito que ele gosta. Brusque 0x2 Bahia, foi o primeiro gol do atacante goleador depois do retorno por contusão.
O segundo tempo começou com a mesma dinâmica do primeiro, o time da casa fez algumas alterações, mas não conseguiu mudar o panorama do jogo.
Com esse triunfo o Bahia se manteve na 3ª posição, no G4 da série B, 6 pontos atrás do líder Cruzeiro e 2 pontinhos do vice-líder Vasco, o Bahia está com 28 pontos, em 15 partidas, acumulados em 9 triunfos um empate e 6 derrotas. Já o Brusque com essa derrota, segue com 17 pontos, e figura na 12ª posição.
PRÓXIMOS JOGOS
O Bahia volta a campo pelo Brasileirão B, no domingo 3/07, em partida válida pela 16ª rodada, o Tricolor enfrentará o Grêmio em casa às 16:00h, já o Brusque joga na sexta-feira, 1\07, às 21:30h, em casa, contra o Operário.
Por Suzane Pinheiro (blogmulheresemcampo)
— Salvador/BA 29/06/2022
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.