Por bem ou por mal, queremos raça até o final!
Após o empate sem gols contra o rival da Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians inicia nesta terça-feira (28), às 21h30, mais uma página em sua história. O time do Parque São Jorge recebe o Boca Juniors, da Argentina, na Neo Química Arena, para o jogo de ida das oitavas de final.
O último confronto entre Corinthians e Boca Juniors aconteceu em 17 de maio de 2022, válido pela Libertadores. Na ocasião, os clubes empataram em 1 a 1 no duelo que aconteceu no Estádio Estádio Alberto Jacinto Armando (La Bombonera), em Buenos Aires.
O Corinthians, por sua vez, jogando em casa terá o seu 12° jogador jogando junto: a torcida. Desde a chegada de Vítor Pereira ao comando do Timão, foram 14 jogos disputados em casa, sendo nove vitórias e cinco empates, e se igualou ao recorde de Tite no estádio.
PREPARAÇÕES
Em questão das atividades de preparações, o elenco realizou aquecimento na academia e, depois, um trabalho de posicionamento tático no gramado.
O clube passou a não divulgar mais as listas de relacionados e nem uma atualização no departamento médico. Os desfalques e problemas de lesão são divulgados apenas após a escalação oficial, no dia da partida, portanto, nesta terça. No entanto, foi possível ver João Victor treinando com os companheiros, assim como Bruno Méndez e o meio-campista Luan.
Portanto, já pensando neste confronto de terça-feira, Vítor Pereira mandou a campo no último duelo do timão contra o Santos, uma equipe mista, poupando no início do confronto os jogadores: Fagner, João Victor, Lucas Piton, Giuliano, Willian e Róger Guedes.
E como nada são flores e as lesões não param de surgir no elenco, Vitor Pereira não poderá contar com Maycon, com lesão muscular, e Cantillo suspenso. Já no último sábado, o Alvinegro não pôde contar com Gil (lesão muscular na coxa), Gustavo Silva (tendinite), Renato Augusto (desconforto na panturrilha) e o próprio João Victor (pancada no tornozelo), que seguem, então, como dúvida. No caso de Du Queiroz, que foi substituído por problema muscular na ocasião, tornou-se uma preocupação também, ele não apareceu nas imagens de preparações divulgadas pelo Universo SCCP.
Portanto, a possível escalação do Corinthians será: Cássio, Fagner, João Victor (Robert Renan), Raul Gustavo e Lucas Piton (Fábio Santos); Du Queiroz, Roni e Giuliano; Gustavo Mantuan, Willian e Róger Guedes.
Do outro lado, o Boca Juniors deverá ir a campo com: Agustín Rossi; Luis Advíncula, Carlos Izquierdoz, Marcos Rojo e Agustín Sandez; Pol Fernández, Alan Varela e Óscar Romero; Exequiel Zeballos, Darío Benedetto e Sebastián Villa.
Outra novidade, é que, seis torcidas organizadas do Corinthians vão promover uma recepção conjunta ao ônibus que levará a delegação do clube para a Neo Química Arena, nesta terça-feira, para o jogo contra o Boca Juniors.
Segundo divulgado pelas torcidas, a concentração ocorrerá no portão E1, na saída da estação Arthur Alvim do metrô (linha vermelha), a partir das 18h. Já o início acontecerá às 19h10. A intenção, além de recepcionar o elenco, será também fazer algumas ações conjuntas antes e durante a partida.
A vitória é o que nos interessa, independente do desempenho da equipe, espero que lutem e joguem com raça por nós. Concentração total, cabeça no lugar e raça, é o que pedimos.
Transmissão: SBT
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann e Claudio Rios (CHI)
VAR: Juan Soto (CHI)
RAÇA TIMÃO, VOCÊ É TRADIÇÃO!
Por: Thayná Carvalho.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “AGORA É FOCO TOTAL NA LIBERTA!”
VAI CORINTHIANS!!!!!🦅🦅🖤🤍