TODO JOGO É A MESMA COISA, AMÉRICA-MG!


Coelho perde no Maracanã e zona de rebaixamento já assombra a torcida

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O princípio máximo do futebol é: quem faz mais gols, vence o jogo. Um time, quando entra em campo, tem como principal objetivo marcar gols e sair com a vitória, mas parece que este não é o objetivo do Coelho. O América-MG enfrentou o Flamengo neste sábado (25), no Maracanã e chegou à sua QUINTA partida sem marcar nenhum gol. Nenhum, zero, absolutamente nenhuma bola na rede. 

O time de Mancini defende bem, os zagueiros tem feito boas partidas e, para este jogo, tivemos a titularidade heroica do goleiro Cavichioli, que voltou oficialmente aos gramados após uma cirurgia no coração.  Mas o ataque é inoperante, seja pelas laterais, nas bolas aéreas, na entrada da área, em tudo. Everaldo e Henrique Almeida titulares e Ramirez e Pedrinho na reserva dão a assinatura de Mancini em, minimamente, escalar mal seus comandados. “Crucificar” o treinador americano parece tirar a responsabilidade dos jogadores, mas não é bem por aí. É impossível entender como um time treina há um mês praticamente todos os dias e não consegue converter um único gol. 

Com a derrota por 3 a 0, fora de casa, o Coelho caiu ainda mais na tabela e chegou próximo da zona de rebaixamento. O time americano está em 16⁰ lugar, com 15 pontos, e o rubro-negro carioca soma agora 18 pontos e ocupa a 7ª posição. 

SOBRE A PARTIDA

O América-MG parece que entra em campo com um roteiro embaixo do braço: defender com eficiência e impressionar negativamente com a ineficiência do seu ataque. No primeiro tempo, o Flamengo chegava em alguns lances de perigo, mas parava nas boas atuações do zagueiro Éder e do goleiro Cavichioli. Já o Coelho encontrava dificuldades para criar contra ataques perigosos. Com a pressão rubro-negra a todo momento na área, foi impossível evitar o primeiro gol, marcado por Gabriel Barbosa, aos 40 minutos. 

No segundo tempo, o time americano voltou um pouco melhor, mas aos 8 minutos foi marcado pênalti para o adversário. Gabi acertou a trave e reacendeu a esperança alviverde de chegar ao empate, mas logo Arrascaeta ampliou para 2 a 0. Mancini colocou Pedrinho em campo, que fez mais que todos os outros atacantes no jogo todo. O atacante teve duas boas chances e o Coelho até chegou a marcar um gol, mas foi assinalado o impedimento. No fim da partida, Marinho fez o terceiro gol e o jogo foi encerrado.

PRÓXIMA PARTIDA

O Coelho volta a Belo Horizonte para enfrentar o Botafogo-RJ, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo será quinta-feira, às 19h, na Arena Independência. 

Por Rayssa Rocha

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se