MAIS UMA VEZ, O BAHIA FOI DERROTADO EM CASA


Tropeço Tricolor custou o cargo de Guto Ferreira

Em pleno sábado (25) junino, o Bahia recebeu o Novorizontino, pela 14ª rodada do Brasileirão série B e foi derrotado pelo placar de 1 a 0, diante de mais de 20 mil torcedores. Assim, o Tricolor soma três derrotas consecutivas em casa e  a torcida sai, mais uma vez, na bronca e sem paciência com as falhas persistentes. Além disso, a derrota culminou no fim da terceira passagem do técnico Guto Ferreira pelo Esquadrão. 

A equipe paulista vinha de seis rodadas sem vencer. Com todo respeito, o Bahia tem o dom de perder para times que não estão bem na competição. A rodada só não foi pior para o Esquadrão, porque Grêmio e  Sport empataram com CSA e Brusque, respectivamente. Com isso, o Bahia permaneceu na terceira posição. O Tricolor Gaúcho tem 3 pontos a menos que o Baiano, na 4ª colocação. Já o Leão da Ilha soma 21 pontos e ocupa a 5ª colocação. 

GLOBO ESPORTE

O JOGO

Guto Ferreira iniciou a partida com a seguinte escalação: Danilo Fernandes, Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio, Matheus Bahia, Rezende, Mugni, Daniel, Jacaré, Davó e Rodallega. 

A partida começou com os donos da casa pressionando, porém sem oferecer perigo ao goleiro. A primeira chance do Bahia foi aos 12’, quando Daniel lançou para a direita e Borel chutou em direção ao gol, mas o goleiro estava atento a jogada. Em seguida, Mugni invadiu pela direita, driblou o adversário, chutou seguro, mas o goleiro pegou. 

O Tricolor seguiu tentando, chutando fraco, porém com muitas limitações do setor ofensivo. Aos 44’, depois de uma sequência de erros dos donos da casa, a equipe Paulista chegou a balançar as redes, depois de um chute de cobertura no goleiro Danilo, mas foi marcado impedimento. Nos acréscimos, o Novorizontino tentou algumas vezes, sem sucesso. 

Já no segundo tempo, os visitantes foram mais ofensivos nas jogadas. Os donos da casa estavam perdidos em campo, erravam passes primários e não acertavam um chute ao gol. O Tricolor seguiu apagado em campo. Até que aos 42’, depois de um cruzamento pela direita, Diego Torres livre, cabeceou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Danilo. Nos acréscimos, Jacaré cobrou uma falta de longe e Ignácio cabeceou direto para o gol, mas foi marcado impedimento e gol anulado. E assim, Bahia cravou sua terceira derrota em casa, diante de sua torcida.

PRÓXIMA PARTIDA

A próxima partida será contra o Brusque, na terça-feira (28) às 19h, no estádio Augusto Bauer, na cidade de Brusque, em Santa Catarina.

Por Thamires Barbosa

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se