O Verdão saiu atrás no primeiro confronto das oitavas de final e contará com o fator casa para tentar reverter o resultado
O Palmeiras enfrentou o rival do Morumbi na noite desta quinta (23) e perdeu por 1 a 0. Com uma atuação abaixo do esperado, a equipa de Abel Ferreira não conseguiu aproveitar as chances que teve, porém, a vantagem do adversário não foi tão ampla. Para a volta no Allianz Parque, será necessário fazer alguns ajustes e buscar o placar.
O JOGO
Como era de se esperar, o clássico foi brigado, com polêmica e reclamações. O time da casa entrou em campo com o ímpeto de atacar, mas diferente do último duelo, o Palmeiras não teve a mesma força no contra-ataque. Weverton foi exigido duas vezes nos minutos iniciais, precisou fazer boas defesas aos 2 e aos 11 minutos.
A pressão era toda do adversário, e o Verdão só conseguiu criar uma boa chance aos 27′. Marcos Rocha deu um passe açucarado para Verón, que se esticou todo e por muito pouco não conseguiu alcançar a bola para finalizar. Os donos da casa abriram o placar aos 30 minutos e novamente com polêmica. No início do lance do gol, Dudu sofreu falta que não foi marcada e Claus deu a posse de bola para o adversário. Sim, o mérito da jogada que deu o gol foi do rival, mas que existiu a falta, existiu.
Até o fim da primeira etapa o Palmeiras não levou perigo ao gol de Jandrei e conseguiu apenas uma finalização.
O Alviverde voltou mais ligado para o segundo tempo, mas não conseguiu evitar sustos nos primeiros minutos. Aos 5 tivemos uma boa oportunidade, Gómez tentou cruzar dentro da área mas acertou o travessão, Dudu ficou com o rebote, mas errou na finalização. Seguindo no campo de ataque, Rocha cruzou para Rony que também não conseguiu acertar a pontaria. Scarpa tentou aproveitar a sobra mas foi travado na defesa.
O Palmeiras conseguiu se manter com a bola e pressionar, no entanto, também seguiu errando na hora de finalizar. Aos 23′ Scarpa arriscou de fora da área e mandou por cima do gol. Na sequência, Piquerez acionou Navarro, que estava em posição de impedimento. O rival voltou a levar perigo aos 29 e 31 minutos, mas as tentativas foram para fora.
O Alviverde se esforçou em busca de ao menos empatar, mas não conseguiu ter sucesso nas conclusões. Já nos acréscimos Mayke recebeu um belo cruzamento de Scarpa, desviou de cabeça e carimbou a trave. Em seguida foi a vez do camisa 14 chutar de primeira após tabelar com Breno, mas a bola passou pelo lado do gol e saiu. O Verdão não conseguiu marcar, no entanto conseguiu evitar que o adversário marcasse novamente.
O jogo de volta será no dia 14/7, no Allianz Parque, e até lá Abel e sua comissão terão tempo para ajustar o que não funcionou. Nada está perdido, ainda temos 90 minutos para lutar, e a torcida que canta vibra estará presente para empurrar o time da virada, o time do amor.
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (26) para enfrentar o Avaí, às 16h, na Ressacada.
“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.