SEXTOU COM O COXA EM CAMPO


Precisando mais do que nunca vencer para se recuperar no Brasileirão, Coritiba vai até Porto Alegre enfrentar o Internacional

Foto: Guilherme Griebeler/Coritiba

Após ser derrotado de forma amarga no clássico AtleTIBA, o Coritiba tem um novo desafio nesta sexta-feira (24). O Verdão vai até a capital gaúcha enfrentar o Internacional, em partida válida pela abertura da 14ª rodada do Brasileirão. O duelo, que seria na segunda (27), mas foi adiantado por conta do jogo da equipe Colorada pela Sulamericana, está marcado para às 21h30, no estádio Beira-Rio.

Sabemos que será mais um confronto difícil para o Coxa. Sem vencer há quatro jogos – sendo três derrotas consecutivas -, o time alviverde precisa voltar a pontuar, caso não queira “flertar” com a temida zona de rebaixamento. A queda de produção na competição fez a equipe estacionar nos 15 pontos, apenas um acima do Z4.

O desafio ganha maiores proporções por ser longe de casa, onde o Verdão ainda não venceu no campeonato. Além disso, o time do Alto da Glória não triunfa sob o Colorado no Rio Grande do Sul há 20 anos. Difícil? Sim. Impossível? Jamais.

PREPARAÇÃO

A equipe alviverde se reapresentou já na segunda-feira (20) para se preparar para o duelo. O time embarca para Porto Alegre na quinta-feira (23), após realizar o último treinamento no CT da Graciosa.

Para esta partida, o técnico Gustavo Morínigo não poderá contar com os laterais Warley e Porfírio – expulsos no clássico e cumprirão suspensão – e com o atacante Adrián Martínez, também suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que Guilherme Biro ou Egídio – já recuperado – assumam a lateral-esquerda, e Léo Gamalho ou Clayton apareçam no ataque no lugar do argentino, que vinha sendo utilizado com frequência pelo treinador.

Já o meia Thonny Anderson, que saiu sentindo no duelo contra o CAP, foi reavaliado e não teve nenhuma lesão detectada. O atleta deve ser titular ao lado de Willian Farias e Matias Galarza no meio de campo – obrigada, Deus.

Galarza, inclusive, conquistou seu espaço há pouco tempo no time, mas vem fazendo boas partidas e suprindo a grande falta de Andrey. O volante declarou, em entrevista coletiva:

“Tudo se vê como um processo. Cheguei faz quase dois meses e sempre respeitei o espaço de cada jogador, minha posição tem vários jogadores… Val, Bernardo, Willian, Andrey, que acabou se machucando agora. Sempre estive preparado para a oportunidade e agora chegou”, disse.

O goleiro Alex Muralha e o atacante Fabrício Daniel, que ficaram de fora da última lista de relacionados, voltam ao time e viajam para Porto Alegre.

Para o duelo contra o Inter, o provável time que irá a campo: Rafael William, Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Biro (Egídio); Willian Farias, Matias Galarza e Thonny Anderson; Igor Paixão, Léo Gamalho (Clayton) e Alef Manga.

VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!

Por Viviane Mendes, coxa doida de coração!

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se