Corinthians tem noite de pescaria farta, goleia o rival e garante vantagem na Copa do Brasil
Quantas vezes já escutamos aquela velha música da Fiel “caiu na rede é peixe e o Timão vai golear”? Pois bem, o Corinthians não só quis, como de fato goleou. Sem tomar conhecimento do rival da Baixada, o Corinthians teve uma noite de pescaria farta e venceu por 4 a 0 em Itaquera, garantindo a vantagem na Copa do Brasil e colocando fim ao incômodo jejum de vitórias em clássicos.
Sai zica!!! Finalmente saiu a vitória do Coringão em clássicos e em grande estilo. Em noite de gala de Giuliano e companhia, o Corinthians fez a festa da Fiel e atropelou o rival. 4 gols fora os ameaços! Isso mesmo produção: o Corinthians venceu e convenceu!
De cara, é preciso destacar a baita partida de Fagner. Como joga o camisa 23 hein? Voltou, pegou a camisa e mostrou, o porque, de fato, é o melhor lateral-direito do país. Assim, o Corinthians soube cadenciar a partida, chegando pela direita em profundidade com Willian e pela esquerda, com Mantuan e Roger Guedes. Desta forma,o alvinegro de Parque São Jorge dominou a primeira etapa e não demorou a chegar ao primeiro gol.
Antes do gol, Roger Guedes perdeu uma chance incrível, após triangulação pela direita. Em lance pelos lados, trabalhando com Píton, Mantuan inaugurou o marcador. Avassalador, em nova triangulação, desta vez com Giuliano, Willian e Du Queiroz, o camisa 11 foi para as redes. 2 a 0.
O jogo era todo do Corinthians e Cássio assistia tranquilamente. Assim, até os zagueiros se arriscaram no ataque. E deu certo: Raul Gustavo, de cabeça, aumentou a vantagem do Timão.
Nem o corinthiano mais confiante, apostaria em um futebol tão limpo do Corinthians. E melhor do que o primeiro tempo, foi ver a equipe manter o empenho na segunda etapa. VP mexeu na equipe, poupando João Victor e Du Queiroz. Roger Guedes teve mais uma chance de marcar, caiu na área e o árbitro sinalizou pênalti. Depois de checar o VAR, Marcelo de Lima Henrique voltou atrás.
O adversário tentou reagir, mas parou em Cássio. Os ânimos do rival se exaltaram e eles partiram para a pancadaria. Zanocelo acabou expulso depois de atingir o rosto de Píton. Com isso, o Corinthians tomou conta de vez da partida e ainda marcou o 4° gol. A bola foi cruzada na área, Roger Guedes escorou para Xavier, que dominou e tocou para Giuliano fechar o caixão.
Festa na favela e alegria do povão! O Coringão ganhou e pode perder por até 3 gols de diferença no jogo de volta. A partida será no dia 13 de julho, na Vila Belmiro. Antes disso, os rivais alvinegros se reencontram neste sábado, novamente na Neo Química Arena, às 19h, em duelo válido pelo Brasileirão.
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo