O RAIO CAIU DUAS VEZES NO MESMO LUGAR. É PIKACHU NELES


Com dois gols de Yago Pikachu, Fortaleza sai na frente do rival nas oitavas da CdB

Foto: Divulgação/Fortaleza EC

Eita Glória! Foram 2 gols do camisa 22 no dia 22 e deu Leão no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. A vitória do Fortaleza quebrou um jejum de quatro partidas sem vencer o rival, que vinha de sequência invicta, e ainda abriu vantagem para o jogo de volta, novamente em noite iluminada de Yago Pikachu e Marcelo Boeck. 

Para a partida, Juan Pablo Vojvoda pôs a campo um time com algumas mudanças. Os titulares para o Clássico-Rei foram Marcelo Boeck, Ceballos, Benevenuto, Titi, Felipe, Ronald, Zé Welison, Juninho Capixaba, Yago Pikachu, Robson e Silvio Romero. O ala-esquerdo Lucas Crispim, que havia sido afastado, voltou a treinar com o time, porém, não foi relacionado para o jogo.

O Leão começou com muita pressão e chegando à meta do adversário, que equilibrou o ritmo da partida em seguida. Ainda na primeira etapa, o árbitro ligou a metralhadora de cartões e amarelou Capixaba, Ronald e Robson. Para o outro lado, apenas vista grossa e o apito nem ia à boca. Aos 27’, Moisés entrou no lugar de Robson que se contundiu. Das vezes que o rival chegou ao ataque, Marcelo Boeck fechou o gol e garantiu que sua meta não fosse vazada.

SEGUNDA ETAPA

Os gols do jogo saíram no segundo tempo. Aos 7’, aproveitando rebote da defesa adversária, Pikachu abriu o placar para o delírio dos que estavam ao lado sul da Arena Castelão e ele mesmo sofreu o pênalti, também cobrado e convertido por ele aos 40’ decretando o placar final e encaminhando boa vantagem do Leão para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Foto: Aurélio Alves

Ao fim do jogo, Vojvoda falou:

“Jogamos com uma verdadeira unidade, com um bom funcionamento coletivo. O Fortaleza respondeu ofensivamente também, sem muita posse de bola, ou tampouco um jogo vistoso, mas o time criou situações, que conseguimos converter em dois gols. Fizemos uma partida interessante e conseguimos, somente, o primeiro passo”, analisou.

Autor dos gols, o ala Yago Pikachu falou sobre a vitória:

“Para o clube em geral, por tudo que vivemos nas últimas semanas, nada mais justo que uma vitória desse tamanho diante do rival, de um adversário que vinha invicto há bastante tempo. Estamos felizes com o resultado, é uma boa vantagem se tratando de clássico, mas ainda não está decidido. Tem o segundo jogo, mas o resultado nos dá confiança para a sequência de jogo que temos”, destacou.

Por Sara Cordeiro

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se