“Mais uma vitória em cima do Flamengo e eu posso pedir música no Fantástico.”
Nesta quarta-feira (22), tivemos o primeiro jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Galo x Flamengo se enfrentaram no Estádio Mineirão, em partida iniciada às 21h30 e com um bom público presente, que saiu agraciado por uma bela apresentação do time atleticano e principalmente pela vitória e pelo placar de 2×1.
A PARTIDA
Como já era de se esperar, sabíamos que o time da casa iria chamar a responsabilidade para si, afinal, o dever deve ser feito em casa e na casa do adversário apenas administrar ou ampliar a vantagem.
E assim foi. O Galo partiu para cima e bastaram somente 6 minutos para o alvinegro abrir o placar e, cá entre nós, foi uma pintura a tinta óleo do goleador Hulk. Após uma saída rápida de Everson e lançamento de Mariano, Hulk ganhou de Rodrigo Caio e tocou por cima do goleiro adversário.
O arquirrival tentou dar uma resposta rápida, porém não conseguiu. Estava difícil vencer a pressão, o time do Galo jogava fechado, o que dificultava a penetração.
No segundo tempo, vimos um adversário que buscava o ataque, porém errava muito. Justamente em um desses erros que o Galo ampliou o seu placar. Aos 9′, em contra-ataque, Nacho encontrou Hulk na esquerda. O atacante avançou e
cruzou para Ademir (que entrou no lugar do jogador Keno, que saiu ainda no primeiro tempo lesionado) dentro da grande área. Mais uma vez Ademir deixava a sua marca contra o Flamengo.
O gol do adversário foi marcado aos 35′, pelo jovem jogador Lázaro.
Com a vitória desta quarta, o time mineiro chegou a sua nona vitória na competição, onde não perde desde agosto do ano passado, contra a equipe do Bahia.
Nem só de alegria foi a noite desta quarta-feira. Infelizmente, após a partida, no vestiário o lateral Mariano recebeu a notícia do falecimento da sua mãe e devido a isso não teve a coletiva com o treinador El Turco, que fez somente um breve pronunciamento. #ForçaMariano a massa está contigo neste momento tão delicado.
“Primeiro, agradecer o apoio da torcida, os esforços dos jogadores. Tivemos um tema pessoal. Morreu a mãe do Mariano, por isso sinto que não é o momento para avaliar o jogo. Com certeza amanhã, ou sexta-feira, atendo a demanda de vocês. Então, é um agradecimento ao esforço dos jogadores” (Turco Mohamed).
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Não sei o que foi mais bonito na partida: a torcida ou o jogo em si. O time atleticano ao lado da sua torcida encontrou o caminho da vitória, caminho esse que precisará ser trilhado junto. Não tem exatamente nada perdido em relação ao Brasileirão, porém, para seguir vivo, é preciso vencer os novos obstáculos que venham surgir.
O Galo se encontrará novamente com sua torcida no sábado (25), onde o time enfrentará a equipe do Fortaleza pela 14ª rodada. Vale lembrar que o alvinegro é o quarto colocado na competição, com 21 pontos.
Por Elluh Ferreira
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.