Clássico-Rei termina em 2 a 0 para o arquirrival do Vovô
Saudações Alvinegras!
Ceará e Fortaleza se enfrentaram nesta quarta-feira (22), na Arena Castelão. Irreconhecível, o Alvinegro de Porangabuçu interrompeu a imbecilidade de 12 jogos sem perder e já não tem mais os 100% de aproveitamento na competição nacional.
A disputa, válida pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, findou em 2 a 0 para os anfitriões.
O jogo de volta que decidirá quem passará para a próxima fase já tem data e hora. Novamente na Arena Castelão, as equipes se enfrentaram no dia 13 de julho, às 20h. O Vovô precisará vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis.
O JOGO
Os jogos entre Ceará e Fortaleza sempre são partidas bem movimentadas, e essa não foi diferente no primeiro embate.
O Time do Povo obteve algumas boas oportunidades. A primeira com Vina e as outras duas com Richard Coelho e Richardson, mas a noite estava destinada a ser de Boeck, que fez ótimas defesas.
Por outro lado, João Ricardo não ficou atrás e fez ótimas defesas também, o que deixou tudo igual no tempo inicial.
Na volta do intervalo, o Fortaleza acabou conseguindo marcar o primeiro do jogo. Em seguida o Tricolor do Pici ameaçou novamente a meta Alvinegra, mas sem êxito.
O Vozão por sua vez sofreu um apagão e não conseguiu finalizar bem. Nas oportunidades que teve, o goleiro adversário defendeu.
Em um lance que favorecia o Leão do Pici, João Ricardo defendeu, mas fez pênalti em Pikachu. O mesmo bateu e marcou o segundo dele no jogo. Nos minutos finais, Luiz Otávio tentou de cabeça, mas a partida terminou em 2 a 0 para o Fortaleza.
A chave muda e o Vovô já pensa no Brasileirão. O Ceará recebe na Arena Castelão o Atlético-GO, no domingo (26), às 18h.
Larissa Araújo, Vai pra cima deles VOVÔ!
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.*