Dia de se impor em casa e garantir a primeira vitória em clássico
Após vencer o Goiás por 1 a 0 neste domingo (19), o Corinthians receberá o Santos, na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília), no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
PREPARAÇÕES
Os jogadores iniciaram as preparações para encarar o Santos nesta segunda-feira (20), e para evitar mais informações para o adversário, o clube do Parque São Jorge não publicou detalhes sobre o treinamento e muito menos atualizou a torcida sobre a situação de possíveis desfalques, como fazia antes.
Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na vitória contra o Goiás, permaneceram na parte interna do CT Dr. Joaquim Grava. Por outro lado, no campo 2, o português Vítor Pereira preparou uma atividade de passe de bola em campo reduzido. Para terminar o dia houve uma atividade de enfrentamento em campo reduzido, seguida por uma movimentação ofensiva de passes, cruzamentos e finalizações.
Já nesta terça-feira (21), para encerrar as preparações para o clássico, foi feito um aquecimento geral, e na sequência, houve uma atividade de posse de bola em campo reduzido sobre as orientações do Vítor Pereira. Por fim, o treino se encerrou com um trabalho específico de finalizações.
Em boletim divulgado no aplicativo Universo SCCP, o clube confirmou que o zagueiro João Victor se recuperou de entorse no tornozelo e está relacionado para a partida. Do outro lado, o clube não divulgou informações sobre os jogadores lesionados, como Júnior Moraes (quadro alérgico), Gustavo Mosquito (covid-19), Bruno Melo (covid-19) e Willian (desconforto muscular), assim como a do zagueiro Gil, que sentiu dores na parte posterior da coxa contra o Goiás e teve que ser substituído. Provavelmente será a baixa deste duelo, mas o atleta já passou por exames e o diagnóstico será conhecido apenas uma hora antes do início do Clássico Alvinegro.
Tudo indica que o Corinthians irá em campo com: Cássio; Fagner (Rafael Ramos), João Victor, Raul e Píton; Du Queiroz, Cantillo e Giuliano; Adson, Mantuan e Róger Guedes.
Do outro lado, a provável escalação do Peixe será: João Paulo; Lucas Braga, Kaiky, Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Zanocelo e Sandry; Jhojan Julio, Marcos Leonardo e Léo Baptistão.
Vale lembrar que, o técnico Vítor Pereira tem 5,6% de aproveitamento em clássicos pelo Corinthians, com 5 derrotas, 1 empate e 0 vitórias. Chegou a hora de dar um basta nisso, o jogo será em casa, diante a torcida mais fiel e apaixonada, É A HORA DE MUDAR ESTE CENÁRIO!
A partida terá transmissão ao vivo da Globo, na TV aberta, do SporTV2, na TV fechada, e do Premiere, no pay-per-view.
No próximo sábado, às 19 horas (de Brasília), as equipes se enfrentam novamente, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. O duelo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil acontece apenas no dia 13 de julho, na Vila Belmiro.
É SANGUE NO OLHO, É TAPA NA ORELHA!
Por: Thayná Carvalho, setorista do Corinthians.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.