Nesta quarta-feira (22), às 21h30, o Galo vai enfrentar, pela segunda vez essa semana, o Flamengo, agora pela Copa do Brasil. O jogo é válido pelas oitavas de final, que terá como primeiro palco o Mineirão. Os 90 minutos iniciais acontecem depois de uma vitória em cima da equipe carioca pelo Brasileirão, assim, o Galo chega empolgado, além do favoritismo de jogar em casa com o apoio da Massa.
Dessa vez o jogo faz parte do mata-mata, por isso, somente a vitória nos interessa. O que o atleticano menos quer é ter que correr atrás de resultado na segunda partida, não é mesmo? Para isso, o técnico Mohamed precisa acertar não apenas nas escolhas das peças, mas também nas estratégias para vencer pela segunda vez seguida a mesma equipe. O alívio de uma vitória não pode apagar os erros que vem acontecendo e podem interferir no momento decisivo, é preciso manter os pés no chão e considerar os 180 minutos que vem pela frente.
Até então, o Galo não deve contar apenas com Jair na equipe principal (o jogador passou por uma cirurgia após fratura na mão). Como de costume, ele provavelmente será substituído por Rubens. Assim, a provável escalação para a partida será: Everson, Arana, Nathan, Alonso e Mariano; Allan, Rubens, Nacho e Vargas; Keno e Hulk. A dúvida que fica é se o técnico vai insistir com Vargas, que não cumpriu com o esperado na última partida. Lembrando que no banco ele pode contar, e muito, com Ademir, Sasha e outros.
O Galo é amor, não é simpatia.
Por Anna Gabriela
*Esclarecemos que os textos desta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.