Há quatro jogos sem vencer, América se aproxima do Z4
Mais um jogo sem vencer. O Coelhão foi até Fortaleza e perdeu por 1 a 0 para os donos da casa. Com gol marcado por Yago Pikachu no primeiro tempo e um lance duvidoso no segundo tempo, o América continua sem pontuar, e se aproxima muito da zona de rebaixamento, na 16° posição com 15 pontos.
O Fortaleza começou dominando o primeiro tempo. Nos primeiros minutos de jogo, só tinha ataque dos donos da casa, o América só foi conseguir a primeira boa chance aos 17 minutos com o zagueiro Danilo Avelar, mas bateu fraco e a bola ficou nas mãos do goleiro.
Domingo era dia de zagueiro Americano querendo marcar. Aos 28 minutos, Eder bateu de cabeça, mas a bola passou à esquerda do gol, colado na trave. Aos 33 minutos, Daniel Avelar tentou novamente, mas a bola foi por cima do gol. Entre 28 e 38 minutos de jogo, o Coelhão até tentou marcar com Aloísio e Lucas Kal, mas a bola não entrava. E aos 42 minutos, Yago Pikachu marcou para o Fortaleza, que saiu na frente no placar nos minutos finais do primeiro tempo.
O América ainda sofreu uma pressão dos donos da casa, mas a primeira etapa terminou com o Fortaleza na frente por 1 a 0.
O América começou o segundo tempo indo pra cima, mas as jogadas não tinham muita precisão. Então, o Fortaleza voltou a dominar o jogo, mas o goleiro Airton salvou o Coelhão. Aos 21 minutos, Índio Ramirez tentou, mas a bola foi sobre o gol e aos 28 minutos, Everaldo arriscou da intermediária, mas o goleiro espalmou.
O técnico Americano fez todas as substituições possíveis, mas o time não conseguia chegar ao gol. Aos 40 minutos do segundo tempo, em uma disputa de bola, Titi acertou o braço em Conti na grande área. Após revisar pelo VAR, o árbitro não marcou nada e deixou o jogo continuar. A última chance do time Americano veio aos 48 minutos em uma falta, mas João Paulo bateu mal e o jogo terminou com a vitória do Fortaleza.
Com uma semana para se preparar, o próximo confronto do Coelho é no sábado (25), contra o Flamengo, às 19h, no Maracanã. Há quatro jogos sem vencer e sem muita sorte com a arbitragem, o time Americano não tem outra opção a não ser a vitória, para não correr o risco de entrar no Z4.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.