Pikachu marcou o gol da vitória do Fortaleza; Boeck assegurou o resultado positivo
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém. Finalmente, torcedor tricolor. Finalmente a primeira vitória em casa veio e foi de maneira dramática. A partida diante do América-MG, válida pela 13ª rodada, teve requintes de crueldade com a torcida presente na Arena Castelão e com os que assistiam de casa. O Fortaleza venceu por 1×0 com gol de Yago Pikachu e com o goleiro Marcelo Boeck fazendo defesas que asseguraram o placar favorável. O técnico Vojvoda foi expulso e não comandará o Leão diante do Atlético-MG.
O Fortaleza entrou em campo com Boeck, Ceballos, Benevenuto, Titi, Felipe, Zé Welison, Lucas Lima, Pikachu, Juninho Capixaba, Moisés e Romero. Logo no início de partida, o Leão já pressionou os visitantes. Das vezes que o América-MG finalizou, Boeck não deixou a meta do Leão ser vazada. Aos 38’, o VAR foi acionado para análise de possível pênalti para o Coelho, mas o jogo seguiu. Aos 43’, Lucas Lima, que fez uma partidaça, deu assistência para Pikachu que subiu no meio da zaga mineira e cabeceou para abrir o placar para o Tricolor do Pici. 1×0 Fortaleza e a Arena Castelão entrou em erupção. Quem for de isopor que se quebre.
Na segunda etapa, os visitantes apostaram no contra-ataque, mas sempre paravam no goleiro do Leão. Vojvoda mexeu no time para fortalecer o meio de campo (com Jussa? Hahah) e tentar segurar o adversário, que pressionava e tentava o empate. Já entrando nos acréscimos, o VAR chamou novamente para análise de pênalti para o América, metade da torcida teve queda de pressão e a outra metade quase morreu de pressão alta. O árbitro não marcou a penalidade, mas expulsou Vojvoda por excesso de reclamação (lindo.)
Ao apito final, um respiro de alívio. O Fortaleza venceu a primeira em casa, somou mais 3 pontos e saiu da lanterna do campeonato. Sobre o jogo, o técnico tricolor deu a palavra:
“Tenho um grupo, um elenco de jogadores que confio a cada momento, até nos momentos ruins. E nesses momentos temos que estar muito juntos. Por isso pedi apoio dos torcedores e os jogadores compreendem isso também. Tenho um elenco de homens, que estão para seguir lutando o dia a dia para que o Fortaleza suba na tabela. Esse é o nosso compromisso”, disse.
Por Sara Cordeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo