A LUTA NÃO PARA, +3 PONTOS NA CONTA DO CORINGÃO!


É aquela famosa frase corinthiana: Caiu em Itaquera, já era!

Rodrigo Coca / Ag. Corinthians 

Após o empate amargo contra o Athletico-PR nesta última quarta-feira (15), o Corinthians venceu o Goiás por 1 a 0, na Neo Química Arena, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi de pênalti, marcado pelo lateral-esquerdo do timão, Fábio Santos.

Com a vitória, o Corinthians permanece na briga pela liderança com 25 pontos, se igualando ao líder alviverde. O rival do Allianz Parque enfrentará o São Paulo nesta segunda-feira (20).

O técnico Vítor Pereira mais uma vez não pôde contar com o zagueiro João Victor, que está em processo de aprimoramento físico e técnico. Além do zagueiro Alvinegro, o camisa 10 do timão, Willian, não foi ao jogo por desconforto muscular, e para a alegria corinthiana, Fagner, lateral-direito, está de volta, mas iniciou a partida no banco de reservas como esperado.

Portanto, os onze iniciais foram: Cássio, Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Cantillo e Renato Augusto; Adson, Gustavo Mantuan e Róger Guedes.

Por outro lado, o Goiás foi a campo com: Tadeu; Maguinho, Da Silva, Yan Souto e Juan Auremir; Caio Vinicius, Vinícius, Diego e Dadá Belmonte; Pedro Raul.

O ex-técnico e ídolo Alvinegro marcou presença na Neo Química Arena. Tite acompanhou o confronto ao lado de sua esposa, e, também, junto de um dos membros da sua comissão técnica, César Sampaio.

Tite saiu do Corinthians, mas vive no coração de cada torcedor corinthiano. Eu, como torcedora, digo e repito: Tite é o maior treinador da história do Corinthians. Foi o segundo a comandar mais vezes o time, com 378 jogos, e também, o mais vitorioso da história com seis títulos. Escorreu lágrimas de saudades pelo meu rosto quando soube que ele iria vir na Neo Química Arena acompanhar o jogo, e quando vi ele na Arena, muito ovacionado pela torcida, não consegui me segurar e me emocionei mais ainda.

O JOGO 

PRIMEIRO TEMPO 

O Corinthians apresentou um bom primeiro tempo em casa. A primeira chance clara de perigo foi aos 11′ minutos com Róger Guedes, que recebeu a bola e cruzou para Mantuan. O camisa 31 chutou, mas a bola explodiu na defesa esmeraldina.

Aos 15′, o cria do terrão, Adson, fez uma linda jogada dentro da área, deu uma caneta em Juan, mas quando foi sair cara a cara com o goleiro, chegou a cobertura de Yan Souto, que ficou com a bola e afastou do perigo.

Aos 30′ minutos, o momento que estava faltando no jogo. Róger Guedes mandou a bola para Adson na ponta, que atacou e chutou, mas o goleiro Tadeu fez uma ótima defesa. No rebote ela veio para Guedes novamente, que finalizou e a bola bateu em Caio. O árbitro marcou toque de mão e assinalou pênalti.

Fábio Santos na bola para marcar o pênalti, impossível errar. Bola de um lado, goleiro de outro. GOL DO CORINTHIANS! 1×0 Time do Povo.

Rodrigo Coca / Ag. Corinthians 

Após o gol, não houve nenhuma chance de perigo, mas o Corinthians seguiu pressionando o Esmeraldino sendo dominante no primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

O Corinthians voltou para a segunda etapa sem nenhuma alteração, e também, com uma queda de rendimento, até mesmo pela questão física.

Aos 11′, Mantuan fez boa jogada pela esquerda, e tentou cruzar, a bola bateu na defesa do Goiás e a equipe Alvinegra reclamou de pênalti. Neste instante, o pendurado Róger Guedes tomou o terceiro amarelo por reclamação e não irá a campo no próximo jogo do Campeonato Brasileiro, contra o Santos.

Aos 20 minutos, surgiram as primeiras alterações do Timão. Vítor Pereira chamou Giuliano para entrar no lugar de Cantillo e Lucas Píton, no lugar de Mantuan.

Como nada são flores, Gil sentiu dores na coxa esquerda e o técnico Vítor Pereira teve que promover outra substituição. O zagueiro Gil, então, deu a vaga para Robson Bambu.

Robson Bambu é muito criticado pela Fiel Torcida e não passa nenhuma confiança, injustiça? não, pois no jogo deste domingo quase entregou mais uma. Bambu puxou a camisa de Pedro Raul na área, e no meu ponto de vista, foi pênalti, mas o VAR salvou sua pele e mandou seguir o jogo. 

Após 11 jogos ausente, o lateral-direito, Fagner, voltou aos campos e a Fiel Torcida explodiu com sua volta. O ídolo Alvinegro foi ovacionado e muito aplaudido pelos torcedores, reconhecimento pela importância que tem na história e no elenco.

Nos minutos finais, houve pressão do Goiás, que ficou mais tempo no ataque neste final, mas não conseguiu a infiltração.

Fim de jogo. 1×0 Corinthians!

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O Corinthians dominou o primeiro tempo, mas poderia ter matado o jogo ali mesmo. O segundo tempo segue sendo o maior inimigo do Timão, os desgastes físicos vieram à tona e então decaiu muito o rendimento. O Corinthians deu 17 chutes e apenas 3 chutes ao gol, repito: APENAS TRÊS CHUTES NO GOL. É claro que o importante é sempre os 3 pontos, precisávamos pontuar para continuar na briga pela liderança, mas o desempenho da equipe é preocupante. 

Não temos jogadores bons o suficiente no banco de reservas, no jogo deste domingo, por exemplo, saiu Gil e entrou Robson Bambu, que cá entre nós, é o famoso entregador da equipe, mas é culpa do técnico? não, óbvio que não, isso é falta de planejamento da diretoria. Por outro lado, sigo muito feliz com a atuação de Róger Guedes e Adson. Adson tem muita qualidade e condução com a bola, busca sempre participar das jogadas e sabe se movimentar muito bem. Já o Róger Guedes, entendeu definitivamente que não importa qual a posição que o técnico coloque ele, ele tem que ajudar o time, tem que jogar. No jogo passado fez uma ótima partida e neste jogo também. Tendo uma alta capacidade de dribles curtos, acelerando as jogadas e oferecendo profundidade. Róger Guedes e Adson é o ataque. 

No mais, é isso. A luta continua, vamos em busca do título e acreditar até o fim!

O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), para o clássico contra o Santos, em uma partida válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena.

Pelo Corinthians, com muito amor, até o fim.

Por: Thayná Carvalho, setorista do Corinthians.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se