Clássico marca o duelo entre o melhor visitante e melhor mandante da Série A do Brasileirão 2022
Nesta segunda-feira, o Palmeiras vai até o Morumbi para enfrentar o São Paulo, em duelo válido pela 13ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para acontecer às 20h. Para este duelo, João Martins estará à beira do gramado comandando o Verdão, já que Abel Ferreira testou positivo para covid-19 e está em recuperação.
O último confronto entre as equipe foi pela final do Paulistão 2022, quando o Verdão conseguiu uma virada histórica e bateu o Tricolor, no Allianz, por 4 a 0 e ficou com o título da competição. O Choque-Rei marca o duelo entre o melhor mandante, São Paulo (4 vitórias e um empate), e o melhor visitante, Palmeiras (3 vitórias e 2 empates).
Depois deste clássico, o Verdão volta a enfrentar o rival no dia 23 de junho, em duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Depois, em julho, fazem o jogo de volta para decidir a vaga na próxima fase da competição.
Preparação
A equipe de Abel Ferreira vem de excelente vitória contra o Atlético Goianiense por 4 a 2, no Allianz Parque. Já o adversário foi superado pelo Botafogo na rodada anterior. O Verdão é líder do campeonato com 25 pontos conquistados.
Depois do triunfo na quinta-feira, o elenco alviverde se reapresentou na Academia de Futebol na manhã de sábado. Sem Abel Ferreira, que testou positivo para a covid-19, os atletas fizeram um treino coletivo, em dimensões reduzidas, enquanto os titulares do último jogo ficaram na parte interna do centro de excelência fazendo atividades regenerativas.
Dando sequência à preparação, no domingo, a comissão técnica comandou um treino técnico em campo reduzido, e para finalizar, um recreativo. A atividade contou com a presença de Raphael Veiga, que deu início ao processo de transição física depois de sofrer uma lesão na coxa.
O Palmeiras terá a volta do zagueiro Kuscevic, que estava com a seleção chilena para realizar amistosos. Já o lateral esquerdo Jorge ainda se recupera de um trauma no joelho direito, sofrido na partida contra o Coritiba. Marcos Rocha também segue fora, tratando de uma mialgia na coxa direita. Devido ao terceiro cartão amarelo, Zé Rafael também desfalca o time.
Reforço na área
Anunciado como novo atacante do Verdão na quinta-feira, José Manuel López se apresentou na Academia de Futebol neste domingo e já fez as primeiras atividades. O argentino de 21 anos chega para ser mais uma opção no ataque da equipe de Abel Ferreira. O jogador estava no Lanús, da Argentina, e nesta temporada marcou sete gols em 19 jogos.
Assim como Miguel Mrentiel, também reforço do Palmeiras, Flaco López só poderá estrear pelo Verdão a partir do dia 18 de julho, quando reabre a janela de transferências e os jogadores poderão ser inscritos nas competições.
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.