NINGUÉM CHOROU, NINGUÉM RIU


Empate entre Náutico e Sport não é bom para nenhum dos dois times

Clássico dos Clássicos na Série B 2022.
Foto: Tiago Caldas/CNC.

O Clássico dos Clássicos deste último sábado (18),  tinha como alvo a vitória para ambos os times, não só pela rivalidade, mas porque ambos tinham que pontuar para conseguir um melhor lugar na tabela. Do lado do Náutico, seria sair da zona de rebaixamento, já pelo Sport, era retornar ao G4. No fim da partida, tudo igual em 1×1.

O Timbu até conseguiu sair do Z4, mas o jogo deste domingo entre Guarani e CSA, independente do resultado, bota de volta o time entre os quatro piores do campeonato.

O Timbu começou mostrando que iria atrás do resultado a qualquer custo, desde a escalação, o time entrou com três zagueiros e três volantes, o que não é de costume do técnico Roberto Fernandes. A equipe se mostrou melhor no primeiro tempo, mas não foi comprovado pelo placar. Os primeiros 30 minutos foram competitivos, o Timbu dificutou as ações ofensivas do Sport, porém, o time da casa não levava sustos para Mailson.

Até que aos 35′, o Rubro-negro abriu o placar nos Aflitos, em bola parada. 

O Leão tem o costume de quando abre o placar, deixa o time mais defensivo e fechado. Então, o Náutico atacava, mesmo com o sistema ofensivo sem estar 100%. A maioria dos ataques foram de fora da área, principalmente com Jean Carlos. 

O empate veio na segunda etapa, o gol Alvirrubro foi feito, aos 29’, Victor Ferraz achou Richard Franco, que mandou no cantinho do gol, sem chance de defesa. O Sport tentou fazer o gol da vitória, mas Lucas Perri, mais uma vez, fez defesas maravilhosas e o placar não mudou. 

Um gol para cada lado, sem choro e sem riso.

Esse jogo também marca a volta de um jogador importante nesse clássico entre Náutico e Sport, Kieza. O “caçador de Rubro-negro” esteve fora por quase dois meses, onde se recuperou de lesão. Ele foi o dono do lance mais perigoso da primeira etapa. Aos 13′, recebeu na entrada na área, chutou e foi travado, mas o chute passou perto do gol. Ele não estava no ritmo ideal de jogo e foi substituído no início da segunda etapa.

O próximo jogo do Timbu será em Minas Gerais, contra a Tombense, no próximo domingo (26).

Por Francyne Iasmym

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se