Clássico dos Clássicos empatado
Neste sábado (18), às 18h30, nos Aflitos ocorreu o Clássico dos Clássicos. O Leão e o Timba, se enfrentaram pela (13°) rodada do Brasileirão — Série B. Que, acabou empatado por 1 a 1. O Sport se mantém com 20 pontos em quinto lugar na tabela e o Náutico respira temporariamente fora do Z4, mas, volta neste domingo (19), seja qual for o resultado da partida que falta.
Foi um jogo de pior ataque contra pior defesa de todo Brasileirão. O famoso nada está tão ruim que não possa piorar, né verdade? Pois, bem! Pode sim e a prova disso foi o não funcionamento do VAR na partida devido a problemas de funcionamento.
O Timba dominou quase todo primeiro tempo com sua formação de 5-3-2, com marcação dura dificultando as ações ofensivas do Sport. O primeiro lance perigoso do Leão veio aos 15’ pelos pés de Jaderson que bateu MUITO MAL. Rafael Thyere recebeu cartão amarelo, fazendo-o ficar de fora do jogo contra o Brusque na próxima rodada.
O Náutico seguiu tentando pressionar o Sport, mas nada de chegar aos finalmente. Próximo dos 31’, Kayke desperdiçou a chance de balançar as redes pelo lado Rubro-negro. Erro este que minutos após, cobrança de falta de Juba na área, com direito a cabeçada de Thyere na trave e o rebote de Kayke abriu o placar pela primeira vez com a camisa do Sport, 1 a 0.
Durante o intervalo, o autor do gol Kayke, falou sobre os primeiros 45′ e o que poderia ter acontecido:
“Esse é um jogo importantíssimo, sabíamos do peso de jogar um clássico, principalmente após um empate em casa (contra o Grêmio). Hoje o nosso objetivo é sair com os três pontos. Fizemos um grande primeiro tempo e poderíamos ter ampliado nos dois últimos contra-ataques”
Antes da bola voltar a rolar, rolou um cartão amarelo para Vanegas que também fica suspenso para o próximo jogo. Com um ponto a frente, o elenco Rubro-negro entrou para o segundo tempo com mais garra, uma equipe bem diferente do primeiro.
Devido à defesa truncada do Leão, o adversário entrou em campo arriscando tudo para ter o empate ou até mesmo a virada. O Timba tentou inúmeras vezes acertar o gol de fora da área, até que aos 29’ o volante Victor Ferraz, conseguiu trazer o empate.
A virada tinha tudo para vim dos pés do Thiago Lopes, que teve duas oportunidades impressionantes e ambas foram perdidas. Acabando assim empatados e nada bom para ambos os lados. Na 14° rodada, o Sport enfrenta o Brusque, na Ilha do Retiro, às 19h, no sábado (25).
Por Drykah Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.