Na Vila Belmiro, Red Bull Bragantino encara o Santos e visa quebrar tabu de sete jogos sem vencer o adversário
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Retomando aquele bom futebol que estávamos sentindo falta, o nosso Poderoso Leão finalmente saiu de uma situação complicada na tabela do Brasileirão, que se podia notar a falta de comprometimento de alguns atletas, mudando totalmente a postura. Diante dessa evolução, os guerreiros terão uma nova batalha direta por posições e, claro, um novo tabu para ser quebrado, atualmente contra o Peixe, cujo principal objetivo é deixar mais um oponente para trás na competição. Sendo assim, quem vocês acham que irá levar a melhor, hein?!
Neste sábado (18), o Red Bull Bragantino enfrenta o Santos Futebol Clube, no Estádio Urbano Caldeira, às 21h (de Brasília), na Baixada Santista, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2022. A transmissão da partida ficará por conta dos canais Premiere e SporTV.
O Toro Loko, que almeja vencer os donos da casa, é o 9ª colocado, soma 17 pontos e aplicou uma goleada em cima do Coritiba, pelo placar de 4 a 2, no Estádio Nabi Abi Chedid, demonstrando muito empenho para pegar o tão famoso “elevador das posições”. O Alvinegro Praiano, por sua vez, está sob o comando de Fabián Bustos, encontra-se na 8ª posição, com a mesma pontuação e venceu o Juventude, por 2 a 1, no Alfredo Jaconi, quebrando o jejum de seis duelos sem conquistar os três pontos.
RELEMBRANDO: REVÉS AMARGO
A última vez em que os clubes se enfrentaram foi no dia 10 de novembro de 2021, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A daquele ano, na Vila Belmiro, onde o Braga possuiu um momento de instabilidade antes da grande final da Copa Sul-Americana, enquanto o Santos soube aproveitar melhor as oportunidades, pressionou os visitantes, levou a melhor pelo placar de 2 a 0 (com gols de Marinho e Carlos Sánchez) e subiu na tabela, adquirindo fôlego para evitar um possível e inédito rebaixamento à Série B do Nacional.
No retrospecto geral, as equipes já mediram forças 42 vezes, sendo 19 triunfos do Peixão, 8 vitórias do Toro Loko e 15 empates.
EXPECTATIVA: RAMIRES
Segundo o Site Oficial do Red Bull Bragantino, o meia Eric Ramires projetou suas expectativas sobre o confronto e exaltou a retomada do plantel na competição, afirmando que o elenco está passando por uma evolução. Confira:
“Graças a Deus fizemos um bom jogo contra o Coritiba. Triunfamos e conquistamos três pontos importantes. Agora vamos para um jogo contra o Santos, que tem uma equipe qualificada. Será um confronto direto na classificação. Se ganharmos vamos passar eles. Será um duelo bastante difícil. Sabemos da qualidade da equipe do Santos, mas podemos sair com os três pontos de lá (Vila Belmiro)”, disse.
“Certamente estamos em evolução. A cada jogo vemos a evolução da equipe. Estamos melhorando a cada dia. Saímos de um momento turbulento, de poucos triunfos, mas graças a Deus conseguirmos retornar a ganhar dentro de casa e vamos trabalhar para manter essa pegada”, afirmou o camisa 16.
NOVIDADES, DESFALQUES E RELACIONADOS
As principais novidades entre os relacionados são os retornos de Aderlan, Helinho e Carlos Eduardo. Além disso, o técnico Maurício Barbieri, que cumpria suspensão, e foi substituído pelo auxiliar Claudio Maldonado no jogo diante do Coxa, volta a ficar à frente do clube do interior.
Por outro lado, os jogadores Emiliano Martínez (segue no Departamento Médico), Jadsom Silva (cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo), Léo Ortiz (teve uma indisposição), e, por fim, Ytalo (dores no calcanhar esquerdo) não viajaram, desfalcando o Poderoso Leão.
Segue abaixo a lista de relacionados:
Goleiros: Cleiton e Lucão;
Zagueiros: Kevin Joel Lomónaco, Léo Realpe, Natan e Renan;
Laterais: Aderlan, José Andrés Hurtado, Luan Cândido e Ramon;
Meio-Campistas: Eric Ramires, Hyoran, Lucas Evangelista, Miguel Silveira, Bruno Praxedes e Raul;
Atacantes: Alerrandro, Artur, Bruno Tubarão, Carlos Eduardo, Helinho, Jan Hurtado e Sorriso.
Desta forma, uma provável escalação do Massa Bruta para a décima terceira partida do Brasileirão tem: Cleiton; Aderlan, Kevin Joel Lomónaco, Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Hyoran; Artur, Helinho e Jan Hurtado.
ARBITRAGEM
Árbitro: Douglas Marques das Flores;
Árbitro Assistente 1: Daniel Paulo Ziolli;
Árbitro Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa;
Quarto Árbitro: Salim Fende Chavez;
Árbitro de Vídeo: Emerson de Almeida Ferreira.
“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.