Cruzeiro vence Ponte Preta e segue mais líder que nunca
Diante de mais de 58 mil torcedores, o Cruzeiro enfrentou a Ponte Preta neste feriadão de quinta-feira (16), às 16h, no estádio Mineirão, em BH, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série B.
A Raposa venceu por 2 a 0, manteve o 100% de aproveitamento em casa e segue líder da competição com 31 pontos. A rodada terminará apenas no domingo (19), mas nenhuma equipe tem chance de alcançar o Cabuloso.
Até o momento, o Bahia é o segundo colocado, com 25 pontos e já jogou. Perdeu para a Chapecoense por 1 a 0 e poderá perder o lugar para o Vasco (24 pontos), que enfrentará o Londrina no sábado (18). O Sport fecha o G4 (19 pontos), mas também corre risco de ser ultrapassado pelo Grêmio (18 pontos).
A situação da Ponte está se complicando cada dia mais. Está na zona de rebaixamento, com 12 pontos, e ao final da rodada poderá até assumir a lanterna na competição.
Os gols celestes foram marcados por Edu no final do primeiro tempo e Matheus Bidu, que ampliou logo no começo do segundo tempo. Já nos acréscimos o goleiro da Ponte Caíque França foi expulso e o volante Wallisson foi para seu lugar, já que a Macaca havia feito todas as substituições possíveis.
O JOGO
A partida começou com a Ponte pressionando e assustando. A marcação alta da Macaca surpreendeu, mas rapidamente o Cruzeiro equilibrou. Sem muitas chances para os dois lados, até que aos 44’, Neto Moura lançou para Edu na entrada da área, que chutou. O VAR foi acionado e o gol confirmado. Cruzeiro 1 a 0.
O segundo tempo começou frenético. Aos 2’, Geovane Jesus ficou com a sobra da bola e cruzou rasteiro para Matheus Bidu. O camisa 6 da Raposa chegou livre para ampliar o placar. Cruzeiro 2 a 0.
Com a vantagem, o Cruzeiro pisou no freio, diminuiu a intensidade e passou a administrar o resultado. A Macaca estava sem fôlego e não conseguiu reagir. Aos 46’ o goleiro da Ponte saiu do área para impedir outro gol cruzeirense e foi expulso. Com todas as substituições já feitas, o volante Wallisson assumiu a posição de goleiro e ainda conseguiu uma boa defesa após cobrança de escanteio.
Fim de jogo, mais uma vitória Celeste em casa, mais três pontos na conta e a certeza que tudo está indo bem. Nessa semana, o técnico Celeste Paulo Pezzolano confirmou sua permanência até 2023 e ainda tem a história de um possível acordo com a prefeitura de Betim para a construção de um estádio próprio ou o acordo com o Governo do Estado de Minas Gerais para a administração do Mineirão. Aguardando as cenas do próximo capítulo…
O próximo duelo da Raposa será pelas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Fluminense, na quinta-feira (23), às 19h, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.
Ficha técnica:
Cruzeiro x Ponte Preta
Motivo: 13ª rodada Campeonato Brasileiro série B
Local: Estádio Mineirão – Belo Horizonte/MG
Data: 16/06/2022
Hora: 16h
Público: 58.076
Renda: R$2.378.469,50
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Geovane Jesus (Rômulo), Willian Oliveira , Neto Moura (Adriano), Fernando Canesin (Filipe Machado) e Matheus Bidu; Rafa Silva (Rodolfo) e Edu (Breno). Técnico: Paulo Pezzolano
PONTE PRETA: Caíque França; Igor Formiga, Fabio Sanches, Fabricio, Douglas Mendes (Matheus Anjos) e Artur; Leo Naldi, Wesley Fraga (Felipe Amaral) e Ramon (Wallisson); Fressin e Nicolaas (Ramires). Técnico: Guilherme dos Anjos.
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo