O Verdão aproveitou o deslize dos adversários, fez seu dever de casa com maestria e manteve a liderança
O Palmeiras retranqueiro de Abel Ferreira venceu o Atlético-GO por 4 a 2 na noite desta quinta-feira (16). O time da casa saiu atrás no placar, mas se reorganizou e marcou 4 gols em 7 minutos para vencer e continuar líder do Brasileirão. Com 25 pontos (e um lindo saldo de 16 gols), o Verdão mostra que vai sim brigar por mais uma taça do nacional.
Em uma noite especial em que se comemorou 23 anos da conquista da primeira Libertadores, o Alviverde deu mais motivos para o palmeirense festejar: além da vitória, ampliou sua marca para 18 jogos sem derrota, sendo 11 só no Campeonato Brasileiro. Que fase espetacular meus amigos, desfrutem!
O JOGO
Sabíamos que esse não seria um jogo fácil, mas o Atlético-GO aparentou que deixaria mais difícil do que pensávamos. O adversário criou chance logo nos minutos iniciais, porém, a defesa alviverde estava atenta e afastou o perigo. A resposta veio aos 7 minutos com uma finalização perigosa de Piquerez, que fez o goleiro adversário ter trabalhado para defender. Em seguida, Scarpa soltou uma bomba de fora da área e quase marcou um golaço.
Tudo indicava que o jogo pegaria fogo, no entanto, o ritmo diminuiu. O time da casa tentava chegar à área adversária, mas tinha dificuldade para achar espaços, enquanto o visitante explorava o contra-ataque. E foi em um deles que a equipe goiana abriu o placar aos 28 minutos. Luan tentou afastar mas acabou mandando pro gol e marcando contra. O zagueiro se recuperou da lesão, mas o azar aparentemente não passou.
A torcida incendiou o Allianz Parque e empurrou o time para a reação. Luan se redimiu do vacilo e deu início à jogada que levou ao empate. O camisa 13 deu um belo passe para Verón, que encontrou Zé Rafael livre e lançou para o camisa 8 bater de primeira e igualar o marcador aos 40′. A virada veio logo em seguida após cobrança de escanteio. Luan desviou e Gómez completou para fazer o segundo.
A porteira foi escancarada e o Palmeiras não demorou a marcar mais um. Veron rolou para Scarpa, que bateu de primeira e anotou o terceiro do Verdão. Ainda deu tempo de marcar o quarto nos acréscimos. Scarpa botou a bola dentro da área e Murilo cabeceou mas parou na defesa de Roberto. Gómez não desperdiçou o rebote e marcou de novo.
Mesmo com boa vantagem, o Palmeiras voltou do intervalo no mesmo ritmo e teve a chance de marcar o quinto com Danilo, que foi travado pela defesa em cima da hora. Breno Lopes chegou a balançar as redes aos 14 minutos, mas estava impedido e o gol foi anulado. Na sequência, Piquerez aproveitou uma sobra e finalizou bem, porém, a bola passou raspando na trave e saiu.
Aos 27, o adversário teve um jogador expulso por fazer falta em Wesley e interromper uma chance clara de gol. No entanto, o Palmeiras mesmo ganhando tem que fazer sua “parmerada” e mesmo com um a mais deixou o Atlético-GO marcar o segundo, aos 32’. O Verdão não se abalou e ainda conseguiu criar mais duas boas chances seguidas com Gabriel Menino e Breno Lopes.
Aos 47, Rony não nos decepcionou e tentou seu gol de bicicleta, que passou bem perto de entrar, mas infelizmente não foi dessa vez. Nos minutos restantes, o Alviverde não se arriscou e apenas administrou sua vantagem até o apito final.
O Palmeiras volta a campo na próxima segunda-feira (20), para enfrentar o São Paulo, às 20h, no Morumbi. A partida é válida pela rodada 13 do Brasileirão.
“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.