De Goiânia o Internacional trouxe três pontos na mala e o 16° jogo de invencibilidade
Pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional, do invicto Mano Menezes, enfrentou o Goiás na noite desta quarta-feira (15), e garantiu não só um jogo sem derrota, mas uma vitória importantíssima na conta.
Sem Carlos De Pena, Taison e com Rodrigo Dourado arrumando as malas para o México, o Internacional foi a Goiás em busca de uma partida contra um adversário que não sabia o que era perder sobre seus domínios há muitos jogos.
O primeiro susto foi do torcedor Alvirrubro, no primeiro minuto uma cobrança de escanteio para os anfitriões resultou num bate e rebate dentro da área e com ela quase alcançando a liga do gol, Moisés salvou o placar de ser aberto já no start inicial da partida.
A resposta Colorada veio com Wanderson, num chute de fora da área que parou na defesa do arqueiro Tadeu.
COLORADO JOGA JUNTO, se esse tem sido um lema do Internacional na temporada assim também foi construído o primeiro gol.
O Alvirrubro de pé em pé construiu a jogada pelo lado esquerdo e foi invadindo a área Alviverde. Moisés recuperou a bola já rente a linha de fundo e cruzou para encontrar Edenilson livre e certeiro. Aos 8′, o Internacional estava à frente no Serrinha.
Bom, a bola no pé o Colorado soube se defender, com uma boa marcação ofereceu poucas oportunidades do time Esmeraldino alcançar o ataque de irmã perigosa. A equipe de Jair Ventura arriscou de fora da área em mais de uma chance, mas Daniel estava lá.
Com a bola no alto, a história segue sendo velha e corriqueira, o empate do Goiás aconteceu num legítimo “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, escanteio vai, escanteio vem e aos 40′, Daniel bobeou e Da Silva sem perdão chegou lá. Subiu mais que todo mundo enquanto o arqueiro Colorado assistia de camarote o gol que deixava tudo igual.
O segundo tempo começou com um Clube do Povo atento e marcando. Com um minuto da segunda etapa, o Colorado reescreve o gol do primeiro tempo. Desta vez foi David quem recuperou a bola quase perdida e devolveu para o jogo, Alan Patrick só precisou empurrar a bola para o fundo da rede, 2 a 1 para o Inter.
O gol desorganizou o time da casa e deu tranquilidade ao time gaúcho em trabalhar a bola e buscar ampliar o resultado, mas o time vai no seu próprio velho inimigo: o vício em perder gols por erro de escolhas.
A rede não balançou mais, o Inter perdeu oportunidades, mas tratasse de uma inegável evolução em campo. Sofrendo da falta de um atacante com faro de gol e estrela, o Inter de Mano Menezes segue se virando com o que tem.
O 2 a 1, que poderia ter sido um placar mais amplo, deixa o Inter colado com Corinthians e Palmeiras, que vem dividindo a liderança rodada a rodada.
Ao torcedor Colorado, o alívio de poder ver um time com características próprias em evolução e a aspiração de brigar no topo da tabela.
O Inter volta a campo em casa no próximo domingo (19), contra o Botafogo.
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.