FLAMENGO E O ALÍVIO DA VITÓRIA


Ayrton Lucas marca seu primeiro gol com a camisa rubro-negra e ajuda o Fla a conquistar três pontos importantes

Em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebeu o Cuiabá, no Maracanã, jogou bem e venceu pelo placar de 2 a 0 – Ayrton Lucas e Gabi marcaram para o Mengão.

Foto: Gilvan de Souza/CRF

No primeiro tempo, o Flamengo impôs seu ritmo como há muito não fazia, com muita intensidade e boas trocas de passe, e chegou ao primeiro gol quando Ayrton Lucas avançou pela esquerda e, mesmo com pouco ângulo, chutou. A bola, então, fez uma bela curva e acabou entrando, para a surpresa do goleiro Walter.

O Fla teve chance de ampliar o placar com os bons lances criados por Matheuzinho e Arrascaeta – o uruguaio chegou a cabecear uma bola na trave, mas o Cuiabá conseguiu afastar o perigo em seguida.

A equipe treinada por Dorival Júnior estava indo bem, mantendo a posse de bola e levando perigo à área adversária. Contudo, a bruxa estava solta – o primeiro a ser substituído foi David Luiz, que sentiu um desconforto muscular, dando lugar a Léo Pereira; o segundo, num lance mais preocupante, foi Bruno Henrique, que saiu de maca e chorando bastante – Vitinho foi o escolhido para substituí-lo.

Os rubro-negros chegaram a balançar as redes novamente, desta vez com Gabi, mas foi marcado impedimento na jogada e o placar de 1 a 0 foi levado para o intervalo.

No segundo tempo, o Fla continuou anulando os ataques dos visitantes e buscaram os espaços para encontrar o segundo gol. As melhores oportunidades foram de Pablo e Everton Ribeiro – o camisa 7 mandou um belo chute de esquerda, Walter conseguiu espalmar, que explodiu no travessão em seguida, salvando o Cuiabá. Pelo menos desta vez.

Instantes depois, o craque Arrascaeta fez um belo passe e Gabi, em posição legal, não desperdiçou e mandou pro fundo do gol para fechar a conta, 2 a 0.

Com o resultado, o Flamengo quebra a sequência negativa de três derrotas consecutivas e respira na tabela com três pontos a mais, chegando a 15. Agora, o grupo de Dorival tentará manter o bom futebol em mais um desafio do Brasileirão, que será contra o Atlético Mineiro no domingo, 19 de junho, às 16h (de Brasília).

Por Marília Macêdo

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se